Mas quando for escolher as flores para a sua casa tenha em atenção às mais indicadas, pois além de combinarem com o ambiente, é preciso que elas sejam indicadas para estar em espaços interiores.
Orquídea
Existe mais de um tipo, pelo que, quando se escolhe uma orquídea é preciso atenção porque algumas não gostam de ambientes fechados. Opte pela Phalaenopsis híbrida ou a Cattleya híbrida. A característica comum é não precisarem de muita luz solar. A água deve ser sempre colocada na raiz e jamais nas folhas.
Lírio da paz
Esta é uma flor bastante versátil, que se adapta bem ao exterior e interior. Adora calor e humidade, mas não pode ter a luz do sol a incidir diretamente nas suas folhas. Oferece tranquilidade e se a mantiver perto das janelas, ela vai florescer entre janeiro e março, depois entre julho e setembro.
Bromélia
Uma flor que adora a luz do sol durante a manhã. A bromélia é muito bonita, com as suas flores cor-de-rosa e vermelhas. Mantenha-a bem húmida e verifique sempre a cor das flores para perceber se ela precisa de mais luz e de mais água.
Palmeira leque
A palmeira leque é ideal para uma decoração que se quer diferente. As suas folhas lembram um leque e podem ser bastante largas, pelo que esta flor precisa de estar num espaço maior. Deve ser regada três vezes por semana e ter pouca luz.
Violeta
A violeta é uma das flores mais conhecidas para decorar a casa. É muito fácil de cuidar, pois quando precisa se água, as suas flores mudam para um tom esverdeado. Gosta de claridade, mas não de luz direta do sol.