Partilhar

“Todos os Santos 2024” vão andar na estrada a partir de hoje: o objetivo é proteger os automobilistas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar a partir de hoje e até segunda-feira o patrulhamento e a fiscalização nas estradas com maior tráfego do continente no âmbito da operação “Todos os Santos” 2024.

31 Outubro 2024
Forever Young com Lusa

 

A operação, segundo adianta a GNR em comunicado, visa “combater a criminalidade e reduzir situações que configurem comportamentos de risco no âmbito da sinistralidade rodoviária, garantindo a fluidez do tráfego para além de apoiar os utentes das vias”.

A GNR refere que durante o período da operação está prevista uma grande intensidade de tráfego rodoviário e, por isso, recomenda aos automobilistas uma condução prudente.

Nesse sentido, a guarda apela aos condutores o cumprimento das regras de trânsito, especialmente no que respeita às manobras de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem e distância de segurança.

Recomenda igualmente a utilização correta do cinto de segurança e dos sistemas de retenção para crianças, bem como a não utilização dos telemóveis durante a condução, adequar a velocidade ao tipo de estradas e às condições de circulação e não ingerir bebidas alcoólicas, nem consumir substâncias psicotrópicas antes ou durante a condução.

DD // SB

Lusa/Fim

Mais Recentes

«Este é o signo que tem maiores hipóteses de se tornar milionário», revela estudo

há 3 horas

Nunca compre estas coisas em segunda mão

há 6 horas

Jamais tenha a tentação de guardar estas coisas na casa-de-banho

há 6 horas

A água lava tudo, ou quase: jamais a use para limpar estes objetos

há 7 horas

Em forma depois dos 50 anos: ponha em pratica estas dicas

há 7 horas

Middlemist Vermelha: conheça a flor mais rara do mundo (só existe em dois países)

há 8 horas

Coma apenas um pedaço desta fruta por dia e acrescente anos à sua vida

há 8 horas

Quase 4.500 euros é quanto custa este hambúrguer: o mais caro do mundo

há 8 horas

Especialistas alertam: «não consuma este tipo leite; é um dos mais prejudiciais»

há 8 horas

Óbito: Morreu o socialista João Cravinho

há 8 horas

Há uma razão clara para Trump adorar palhinhas de plástico; e não tem nada a ver com sucção

há 8 horas

Nutricionistas revelam a última coisa que comem e bebem antes de dormir: algumas surpreendem

há 9 horas

Este objeto doméstico comum em todas as casas atrai (mesmo) as baratas

há 9 horas

Ralph Fiennes surpreende com transformação corporal ‘incrível’ aos 62 anos

há 9 horas

Acabou-se a discussão: as 6 regras para colocar a louça na máquina de lavar

há 10 horas

Turismo: reclamações sobem 24% no primeiro trimestre

há 10 horas

Memórias de infância, portugalidade e influências asiáticas: conheça a nova carta do chefe Ricardo Costa

há 11 horas

Autenticidade, hospitalidade e bem-estar de excelência: conheça o “novo” Vilalara

há 11 horas

Aproveite a Páscoa e experimente fazer uma escapadinhas de autocaravana

há 12 horas

5 erros que se cometem ao tomar Ozempic (ou Wegovy) e que podem sabotar os resultados

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.