<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Última hora: Música inédita dos Beatles vai ser lançada este ano

14 Junho 2023
Sandra M. Pinto

Que boa nova…será?

Uma música inédita dos Beatles, feita com recurso a Inteligência Artificial para recriar a voz de John Lennon (1940-1980), será lançada este ano, anunciou hoje Paul McCartney, em entrevista à BBC, avança a Lusa.

O músico da lendária banda de Liverpool (norte da Inglaterra), que está prestes a comemorar seu 81.º aniversário, explicou que a voz de John Lennon foi retirada de uma velha fita de cassete para executar a nova música.

“Acabámos de a terminar e será lançada este ano”, disse.

Paul McCartney não disse o nome da canção, mas poderá tratar-se de uma composição de John Lennon de 1978, intitulada “Now And Then”, segundo a BBC.

Esta composição já tinha sido dada como uma possível “música de reunião” dos Beatles em 1995, quando a banda estava a compilar a série “Anthology”, sobre toda a sua carreira.

A gravação foi entregue a Paul McCartney há cerca de um ano pela viúva de John Lennon, Yoko Ono.

A música fazia parte de uma cassete com várias gravações chamada “For Paul” que Lennon tinha feito pouco antes da sua morte, em 1980.

Mais Recentes

Dia da Criança: «Ensine os mais novos sobre dinheiro… a brincar!», Cristina Judas, especialista em Educação Financeira Infantil

há 2 horas

Junho já chegou e estes são os signos com maior poder de atração

há 2 horas

Se anda de carro, atenção: cuidado com o novo esquema de burla que envolve o Waze

há 16 horas

Bill Gates afirma que as gerações mais novas devem preocupar-se com quatro coisas “muito assustadoras” (além da bomba atómica)

há 18 horas

Trabalha numa destas duas profissões? Pode ter menor risco de Alzheimer, revelam cientistas

há 19 horas

Acha que está na altura de mudar de emprego? Se reconhecer estes sinais, é porque está mesmo (e não espere)

há 20 horas

México lança experiência de viagem à base de tequila: «os turistas estão eufóricos», revelam

há 21 horas

Dia Mundial Sem Tabaco: «O impacto do tabagismo na saúde digestiva», Daniela Abrantes, médica interna

há 1 dia

5 séculos depois o segredo genético de Leonardo da Vinci é desvendado

há 1 dia

Opinião: «Dia dos Irmãos – Irmãs, um fio a duas mãos», Patrícia Câmara, psicanalista, e Sofia Câmara, psicóloga 

há 1 dia

Até ao fim do mês de maio estes 3 signos vão ser abençoados com muita sorte (e dinheiro)

há 2 dias

Os astros avisam: a partir de hoje a riqueza em forma de euros chega para estes 3 signos 

há 2 dias

Tem o hábito de usar o Whatsapp? Há uma coisa que convém saber: sempre que fizer isto os seus contactos recebem uma notificação

há 2 dias

Sabia que é possível ter direito a mais de 22 dias de férias por ano? Descubra em que casos

há 2 dias

Estes 6 hábitos parecem inofensivos mas estão a envelhecer o seu cérebro. Pare (já) com eles

há 2 dias

Gosta de viajar mas detesta andar de avião? Saiba que há um lado ideal para conseguir dormir. Descubra qual e porquê

há 2 dias

Estes 3 signos vão encontrar uma nova forma de rendimento (e mais dinheiro), revelam os astros

há 2 dias

A melhor companhia aérea (da Europa) para viagens com animais de estimação é portuguesa

há 2 dias

Gosta de sair à noite? Há três bares portugueses entre os melhores da Europa

há 2 dias

Portugal tem uma das cidades costeiras mais bonitas da Europa, mas também tem a mais feia. Adivinha qual é?

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.