<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Um alerta a ter em conta: 10 símbolos que podem significar que a sua casa está marcada pelos ladrões

O número de sinais que os assaltantes utilizam para saber quando assaltar está a aumentar.

Zum Themendienst-Bericht "Bauen/Wohnen/KORR/" von Stephanie Hoenig vom 18. Februar: Stabiles Material und gute Verriegelung - so kann eine Haustür einem Einbrecher längere Zeit widerstehen. (Die Veröffentlichung ist für dpa-Themendienst-Bezieher honorarfrei. Das Bild darf nur im Zusammenhang mit dem genannten Text verwendet werden. Quellenhinweis: "Hörmann/dpa/tmn") . +++ +++

Atualmente, nova simbologia é utilizada para saber qual a melhor altura para arrombar uma casa. Os ladrões têm técnicas para descobrir se uma casa está habitada ou não, dessa forma, é aconselhável que peça a um familiar ou vizinho de confiança que entre em sua casa e a inspecione para desviar a atenção dos ladrões.

 A Securitas Direct, empresa especializada em alarmes que gere, em Portugal, 1 milhão de dispositivos e permanece ativa 24 horas por dia, 365 dias por ano, mostra-lhe 10 dos sinais mais comuns utilizados pelos assaltantes para comunicarem:

 

  • Dois círculos com uma linha a uni-los: Este é o sinal utilizado pelos ladrões para identificarem uma casa que é um bom alvo para assalto.
  • Retângulo e quatro barras verticais: Este é o símbolo que indica que uma casa tem cão. Ter um cão é uma forma de dissuadir os ladrões, mas desta forma, eles sabem que existe o perigo de o cão ladrar e lançar o alerta.
  • Losango: Indica que a casa está vazia, sinalizando que é mais fácil entrar na habitação se esta estiver desabitada.
  • Cruz ou X: É a forma indicada para avisar que os donos da casa estão de férias. É usual que os ladrões, para saberem que os proprietários estão fora, coloquem pedaços de papel nas portas. Se estes continuarem lá após um certo período, é indicação para os ladrões de que os donos da casa estão fora.
  • Laço com três nós: É um sinal bastante significativo para os assaltantes. Indica que a casa contém objetos de valor no interior e que, por isso, é um alvo importante.
  • Três círculos seguidos: Símbolo que demonstra que a casa é considerada fácil de entrar e que pode ser assaltada a qualquer momento.
  • Círculo branco ou vermelho: Aviso de que a zona costuma ser normalmente vigiada pela polícia e que é preciso ser cauteloso em caso de tentativa de assalto.
  • Letra W: Indica que a casa está sozinha durante a noite.
  • Letra D com um traço por baixo: Transmite a mensagem de que a casa está livre aos domingos.
  • Número 7 ou 8 dentro de um círculo: Indica que nos mês do número a casa está sozinha e é, por isso, mais fácil de assaltar.

Mais Recentes

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 20 minutos

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 17 horas

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 17 horas

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 18 horas

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 18 horas

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 18 horas

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 19 horas

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 19 horas

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 19 horas

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 20 horas

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 20 horas

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 20 horas

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 21 horas

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 21 horas

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 21 horas

Roteiro de verão: 6 destinos imperdíveis (dentro e fora de Portugal) para ir conhecer em autocaravana

há 22 horas

Brasserie de L’Entrecôte abre novo restaurante em Lisboa e nós descobrimos onde

há 22 horas

«Celebre o verão com experiências memoráveis»: o convite é desta cadeia hoteleira

há 22 horas

Um refúgio sustentável por explorar: venha descobrir o mar Vermelho Saudita

há 23 horas

A 10 minutos do castelo, Leiria acolhe nova unidade hoteleira

há 23 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.