Um auxílio ficcional para quem tem “A Vida Escondida Entre os Livros”

Stephanie Butland mostra como a literatura é importante para compreender a realidade, mas não a pode substituir.

Este romance de Stephanie Butland revela a alma das livrarias e a paixão dos livreiros. Uma história sobre perdão e renascimento num mundo de literatura, amor e companheirismo.

No coração de York, em Inglaterra, uma pequena livraria tornou-se o refúgio da jovem livreira, Loveday Cardew, que confiava os seus segredos aos livros. Uma tragédia que lhe roubou tudo e a infância passada com uma família de acolhimento, além de um relacionamento fracassado, justifica a sua preferência pelos livros face às pessoas.

Um auxílio ficcional para quem tem “A Vida Escondida Entre os Livros”

Só que os sentimentos, que Loveday entendeu com os livros, vão agitar a sua realidade. Desde a solidão, que compreendeu com “Anna Karénina”, à alegria de viver, com “A Feira das Vaidades” e às paixões avassaladoras, em “O Monte dos Vendavais”.

Um dia, numa paragem de autocarro, ela encontra um livro perdido. Em busca deste livro surge Nathan, um poeta que se deixa encantar pela jovem livreira mas que não consegue quebrar a sua barreira de gelo, a não ser com a ajuda de Archie, o excêntrico dono da livraria onde trabalha.

Mas é quando os livros da sua infância começam a aparecer misteriosamente na livraria, que Loveday terá de aprender a confiar nos outros, para descobrir quem será a pessoa do seu passado que está a tentar contactá-la.

Será que Loveday Cardew vai conseguir ultrapassar as suas dificuldades sociais?

Stephanie Butland é uma autora britânica, cuja carreira na escrita começou depois da luta contra o cancro da mama. “A Vida Escondida Entre os Livros” é a sua primeira obra publicada em Portugal.

Autor: Stephanie Butland

Género: Romance

Páginas: 304

Editora: Topseller

Artigos relacionados
Comentários