<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Um dos mais notáveis grupos de jazz em Portugal anuncia concerto: descobrimos a data e onde vai acontecer

28 Maio 2025
Sandra M. Pinto

A digressão nacional do Sexteto de Jazz de Lisboa passa pelo Teatro Tivoli BBVA, onde a formação vai apresentar-se a 22 de setembro.

Mário Laginha (piano), Mário Barreiros (bateria), Tomás Pimentel (trompete), Edgar Caramelo (saxofone), Ricardo Toscano (saxofone), Francisco Brito (contrabaixo) formam o coletivo que, em 1984 nasceu e que se afirmou como um dos mais notáveis grupos de jazz em Portugal.

Sexteto de Jazz de Lisboa era composto por Mário Laginha, Mário Barreiros, Pedro Barreiros, Tomás Pimentel, Edgar Caramelo e Jorge Reis, mas o desaparecimento precoce do saxofonista Jorge Reis fez com que Ricardo Toscano e Francisco Brito se juntassem ao grupo que une músicos de diferentes gerações.

O grupo apresenta-se com uma frente de três instrumentos de sopro, um trompete e dois saxofones, e trazem assim para palco arranjos com sonoridades ricas e harmonizações inéditas que reforçam a sofisticação musical introduzida há 40 anos em Portugal.

O repertório “Ao Encontro”, o único trabalho gravado pelo do Sexteto de Jazz de Lisboa, com composições de Mário Laginha e Tomás Pimentel, vai ecoar no Teatro Tivoli BBVA, num concerto que celebra o encontro, a irreverência, a memória de Jorge Reis e a história do jazz em Portugal.

Os bilhetes para este concerto já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.