O mês de julho iniciou-se com uma alteração significativa nos astros: Úrano passou a estar no signo de Gémeos, um fenómeno que não acontecia desde 1948. Este movimento, que se repete a cada 83,9 anos, irá influenciar, nos próximos sete anos, a forma como comunicamos, conectamos e vivemos as mudanças pessoais e profissionais.
De acordo com a astróloga Beatriz Leveratto, citada num artigo do website Clarin, quatro signos estarão entre os mais afetados por esta transição: Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Veja como poderá sentir estas influências.
Gémeos: liberdade e originalidade em destaque
Para Gémeos, este é o momento de ser mais genuíno e autêntico. É importante deixar de lado as máscaras e expectativas alheias, permitindo-se expressar com criatividade e liberdade. Quanto mais conseguir ser fiel a si mesmo, melhores serão os próximos anos.
Virgem: mudanças na vida profissional
Úrano traz a Virgem desafios no trabalho e na carreira. Pode surgir a necessidade de assumir riscos, apostar em projetos mais independentes e explorar novas oportunidades que até agora pareciam fora do alcance ou demasiado perturbadoras.
Sagitário: renovação nos relacionamentos
Nos próximos anos, Sagitário sentirá impacto nos seus laços afetivos e parcerias. Esta fase convida a repensar como se conecta com os outros e a introduzir mais liberdade e criatividade nas suas relações, abrindo caminho para uma nova forma de amar e estar com os outros.
Peixes: libertar-se do passado e cultivar afetos verdadeiros
Peixes é chamado a deixar para trás velhos padrões e heranças que já não fazem sentido. O momento é de criar ligações mais genuínas dentro do seu círculo próximo, privilegiando encontros sinceros e afastando as aparências.
E no amor?
Segundo a astróloga Arminda Mestre, numa rubrica para o Lifestyle ao Minuto, cada signo deve estar atento ao que se passa no coração neste julho. Gémeos pode encontrar uma pessoa especial de forma inesperada; Virgem deve equilibrar trabalho e vida amorosa; Sagitário está convidado a procurar relações em que haja harmonia e igualdade; Peixes, por sua vez, deve cuidar para não se deixar iludir por sentimentos do passado e trabalhar a sua autoestima.
Estas influências astrológicas convidam a olhar para si e para os outros com renovada atenção e abertura. Estar atento às mudanças poderá ajudar a navegar melhor esta fase.