<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Usar brincos sim, mas se forem demasiado pesados é melhor não: conheça os riscos para as suas orelhas, alertam os médicos

10 Janeiro 2025
Forever Young

Conheça aos riscos que podem causar às suas orelhas, de acordo com os especialistas

Os cirurgiões plásticos Lyle Leipziger e Saba Motakef, em declarações ao site HuffPost, alertaram que «o uso de brincos pesados pode prejudicar as orelhas. Com o envelhecimento, se continuar a usar este tipo de brincos, a pele tende a ficar mais flácida».

«O uso de brincos pesados acelera esse processo, puxando os lóbulos para baixo e criando uma aparência alongada e flácida», asseguram os especialistas.

Saba Motakef sublinha que a pele dos lóbulos das orelhas é naturalmente elástica, mas os brincos pesados podem esticar demasiado o furo do brinco».

«À medida que o tecido se estica, a produção natural de colágeno preenche a área, o que pode tornar o alongamento permanente», reforça a especialista. 

Os médicos alertam que ao colocar muito peso numa área mais sensível, não é bom nem saudável, «sses problemas são mais comuns ao dormir com brincos pesados ou ao pressionar um telefone contra a orelha enquanto os usa».

Ao mesmo tempo chamam a atenção de algumas pessoas que devem evitar o uso de brincos pesados, «como aquelas com doenças autoimunes, com lóbulos finos ou que tenham feito o furo nas orelhas nos últimos três a seis meses».