Valter Lobo atua pela primeira vez no Teatro Tivoli BVA, em Lisboa

O artista atua pela primeira vez no Tivoli a 27 de janeiro e promete um concerto intimista e de grande proximidade, no qual terá lugar a performance, diálogo e meditação.

O cantor e compositor português, que se apresenta como ‘Lobo Solitário’, tem estreia marcada no Teatro Tivoli BBVA a 27 de janeiro. Os bilhetes para o concerto de Valter Lobo já estão à venda em ticketline e nos locais habituais.

À boleia das suas canções, com melancolia e uma visão romanceada do mundo, o cantautor português vai dar a conhecer ao público as novidades sonoras que tem composto e trabalhado ao longo dos últimos tempos. Valter Lobo vai ainda apresentar no Tivoli os temas dos discos “Mediterrâneo” (2016) e “Primeira Parte de Um Assalto” (2022), que já viajaram um pouco por todo o país e que já estiveram em digressão pela América do Sul.

O disco ‘Mediterrâneo’ é o primeiro álbum de originais de Valter Lobo, lançado em 2016, três anos depois de ter iniciado o seu percurso musical com o EP “Inverno”. O disco sabe a um mergulho no mediterrâneo e já se tornou um álbum de culto no nosso país. 

Em 2022, Valter Lobo lançou o álbum “Primeira Parte de Um Assalto”, que foi gravado num moinho centenário transformado em estúdio. As canções deste álbum são um assalto emocional que procuram despertar diversos sentimentos ao público, nomeadamente esperança, como contraposição da melancolia das sociedades cinzentas e automatizadas.

Jurista de formação e músico por vocação, Valter Lobo apresenta-se como um artista verdadeiramente independente em todas as formas: do pensamento e composição até à forma de comunicar, sem moda ou apropriação estilística.

A estreia de Valter Lobo no Teatro Tivoli BVA está integrada na agenda comemorativa do centenário do cine-teatro lisboeta.

A UAU, produtora de espetáculos que adquiriu o Teatro em 2011, vai também trazer grandes espetáculos provenientes de Espanha, Argentina, Canadá, França, Estados Unidos da América, Brasil e Reino Unido, como por exemplo Stomp, Slava, Forever Tango, Dragões e Monstros Míticos, entre muitos outros.

Ler Mais