Venha conhecer a melhor universidade em saúde e bem-estar em Portugal e a 15.ª melhor do mundo

A Times Higher Education avaliou as contribuições das universidades para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 das Nações Unidas

Egas Moniz School of Health and Science foi reconhecida pela Times Higher Education como a melhor universidade em Portugal, de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa parâmetros de Saúde e Bem-Estar. Segundo este ranking, que classifica o impacto das instituições de ensino superior nas diferentes áreas, a Egas Moniz ocupa o 15.º lugar no ODS 3,  sendo a única faculdade portuguesa no top 50, numa classificação que envolveu 1.498 universidades de todo o mundo.
Segundo José João Mendes, presidente da direção da Egas Moniz School of Health and Science, o reconhecimento da Times Higher Education “reflete o compromisso da Egas Moniz com os ODS das Nações Unidas e com o objetivo de sermos uma Universidade Cívica de referência. É cada vez mais visível a pegada das instituições de ensino superior portuguesas a nível internacional neste âmbito, e torna-se imperativo continuarmos a desenvolver este impacto através de práticas educativas sustentáveis e que se distinguem por priorizarem uma educação verdadeiramente equitativa”.
A Times Higher Education Impact avaliou as universidades com base na melhoria da saúde pública através de investigação inovadora, de serviços de saúde abrangentes e de programas de sensibilização da comunidade, também as abordagens utilizadas nos desafios que enfrentam, como o apoio à saúde mental e o acesso a medicamentos. No ODS 3, a Índia lidera o ranking mundial que vai na sua sexta edição, seguindo-se uma universidade da Austrália e em terceiro lugar uma instituição da Tailândia.
Ainda neste ranking, a Egas Moniz foi reconhecida como a melhor universidade privada portuguesa por este ranking no ODS 4, que destaca as faculdades que asseguram uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade e que promovem oportunidades diferenciadoras de aprendizagem aos estudantes.