A makro Portugal, parceira de longa data do histórico concurso gastronómico nacional, distingue Diogo Novais Pereira, do restaurante Porinhos, em Fafe, vencedor do concurso Chefe do Ano 2024, promovido pelas Edições do Gosto.
O galardão foi conquistado com um menu composto por sopa de pescada (entrada), canelone de repolho e arroz de forno de cogumelos (prato vegetariano), jardineira de vitela e vazia de vaca (prato de carne) e inspiração de tarte de maçã assada de alcobaça (sobremesa).
A história do chefe Diogo Novais Pereira e da sua família é contada na websérie da makro “Negócios Temperados com Paixão” e pode ser vista na página de Youtube da makro Portugal.
“Na makro, acreditamos que o sucesso se constrói com parcerias e, por isso, temos estado ao lado desta importante iniciativa que celebra o talento da gastronomia nacional. Estamos comprometidos com a valorização deste setor e, por isso, esta nossa aposta” comenta Filipa Herédia, Head of Communication & Public Affairs da makro Portugal.
“Tem sido um enorme orgulho, ao longo destas 35 edições, vermos a ascensão dos vários chefes que participaram nesta iniciativa, sendo hoje profissionais altamente reconhecidos no mundo gastronómico. Por mais um ano, todos os concorrentes – vencedor e todos os que passaram pelas etapas estão de parabéns pela sua dedicação à gastronomia”, acrescenta.
A final nacional do CCA decorreu em Lamego, sendo que distinguiu ainda em 2º lugar ficou João Costa, do Euskalduna Studio, e em 3º lugar ficou Jorge Bolito, do The Yeatman. O júri foi presidido pelo chef António Bóia (Restaurante JNCQUOI).