De acordo com a ‘Reader’s Digest’, algumas moedas de 10 cêntimos extremamente raras e valiosas podem atingir até quase 2 milhões de dólares – segundo a ‘CNN’, em 2016, um exemplar foi vendido a um comprador anónimo por 1.997.500 dólares, sendo que há uns que ainda estão em circulação.
Esta moeda de dez cêntimos específica é conhecida como 1894-S Barber dime. Há rumores de que o superintendente da Casa da Moeda de São Francisco, John Daggett, teve 24 dessas moedas de dez cêntimos cunhadas em 1894. Daggett deu três para a sua filha mais nova, dizendo-lhe para guardar as moedas até que fosse mais velha. No entanto, reza a história, assim que deu esse conselho, ela imediatamente usou uma das moedas para comprar um gelado.
Hoje, acredita-se existirem ainda nove 1894-S Barber dime. E embora a maioria esteja contabilizada, acredita-se que duas delas ainda estejam a ‘flutuar’ em bolsos americanos.
No caso de não ter uma dessas moedas exclusivas, não se preocupe. Há outras moedas de dez cêntimos valiosas, que ainda custam milhares de dólares. De acordo com uma atualização de 2019 da ‘Cointrackers’, a 1874 CC Seated Liberty Dime pode valer até 115 mil dólares em perfeitas condições, e a 1872 CC Seated Liberty Dime pode render até 85 mil dólares.