As raças costumam ser um fator a ter em conta, principalmente no caso dos cães. Existem uns mais calmos, outros mais brincalhões, pelo que o caráter é essencial para muitos quando vão escolher o seu animal de estimação.
Se está a pensar em adotar um cachorro para ampliar a sua família, esta veterinária explicou as raças de cães que ela, como especialista, jamais teria , segundo o ‘Terre del Dahy’
Seja pelo seu caráter, pela facilidade em adoecer ou pelos cuidados delicados que requerem, algumas raças de cães não são recomendadas por esta veterinária.
Goldendoodle
Para a especialista, deveriam ser mais evitados do que qualquer outra raça: «Nunca aceitaria cruzamentos entre doodles e outras raças. Eles nem deveriam existir. Alguns são fofos, mas a maioria é maluca, neurótica, psicopata», acrescenta.
Samoieda
Para a veterinária, no caso dessa raça, o problema não está no caráter, mas no pelo, «custa mais do que cuidar do cabelo de uma mulher», explica ela. Além desses cuidados necessários com o pelo, outro fator que se destaca é o feles adoecerem com facilidade.
Shiba Inu
Os Shiba Inu são uma raça japonesa, que segundo a veterinária «reclama muito e não é amigável com estranhos», por isso não seriam altamente recomendados para pessoas que costumam receber muitas visitas.
Beagle
Para o especialista, esses cães ‘latem à toa’. Embora não seja o único inconveniente que esta raça popular apresenta, acrescenta-se que costumam ser cães propensos a doenças, principalmente diabetes e obesidade.