Diminui os pelos encravados
Usar creme facial masculino diariamente permite que os pelos saiam da pele com mais facilidade.
Diminui a irritação do barbear
A pele precisa de reforços para aumentar a sua resistência às agressões causadas pela lâmina de barbear e é aí que os cremes hidratantes masculinos desempenham um papel importante. Muitas versões são enriquecidas com antioxidantes e ativos calmantes que protegem dos danos e suavizam a irritação causada pelo atrito na pele.
Evita o envelhecimento precoce
Apesar de o nível do colágeno, o responsável pela uniformidade e firmeza da pele, ser mais alto nos homens do que nas mulheres e os efeitos da idade surgirem mais tarde neles, as rugas e linhas de expressão costumam ser mais profundas e marcadas.
Usar cremes faciais diariamente reforça a produção de colágeno e impede que o rosto sofra as marcas do tempo precocemente.
Controla a oleosidade
A pele oleosa do homem produz 2 vezes mais oleosidade do que a da mulher devido à testosterona, a hormona masculina. Quando a pele fica desidratada, as glândulas sebáceas entendem que é necessário produzir mais oleosidade para proteger a pele e o rosto fica com aquele aspeto excessivamente brilhante e com os poros abertos.
Com o uso diário de um hidratante facial não-oleoso, o nível de hidratação é mantido de forma equilibrada.
Diminui cravos e espinhas
Quando a pele está com o nível de hidratação ideal e a oleosidade controlada, o tamanho dos poros diminui e eles deixam de ser o reservatório das impurezas que causam o surgimento de cravos e a inflamação deles, as espinhas.
Prefira os hidratantes faciais em gel, que são de rápida absorção e não obstruem os poros.