5 razões para os homens usarem regularmente creme facial

Um hábito que devem adotar desde cedo.

Diminui os pelos encravados
Usar creme facial masculino diariamente permite que os pelos saiam da pele com mais facilidade.

Diminui a irritação do barbear
A pele precisa de reforços para aumentar a sua resistência às agressões causadas pela lâmina de barbear e é aí que os cremes hidratantes masculinos desempenham um papel importante. Muitas versões são enriquecidas com antioxidantes e ativos calmantes que protegem dos danos e suavizam a irritação causada pelo atrito na pele.

Evita o envelhecimento precoce
Apesar de o nível do colágeno, o responsável pela uniformidade e firmeza da pele, ser mais alto nos homens do que nas mulheres e os efeitos da idade surgirem mais tarde neles, as rugas e linhas de expressão costumam ser mais profundas e marcadas.

Usar cremes faciais diariamente reforça a produção de colágeno e impede que o rosto sofra as marcas do tempo precocemente.

Controla a oleosidade
A pele oleosa do homem produz 2 vezes mais oleosidade do que a da mulher devido à testosterona, a hormona masculina. Quando a pele fica desidratada, as glândulas sebáceas entendem que é necessário produzir mais oleosidade para proteger a pele e o rosto fica com aquele aspeto excessivamente brilhante e com os poros abertos.

Com o uso diário de um hidratante facial não-oleoso, o nível de hidratação é mantido de forma equilibrada.

Diminui cravos e espinhas
Quando a pele está com o nível de hidratação ideal e a oleosidade controlada, o tamanho dos poros diminui e eles deixam de ser o reservatório das impurezas que causam o surgimento de cravos e a inflamação deles, as espinhas.

Prefira os hidratantes faciais em gel, que são de rápida absorção e não obstruem os poros.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...