Os designers e engenheiros desenvolveram o Audi urbansphere originalmente para as megacidades chinesas, no entanto, este concept é também adequado a qualquer outro centro metropolitano em qualquer parte do mundo.
Nessas zonas urbanas, onde o espaço individual é particularmente escasso, este concept garante o mais amplo habitáculo de qualquer Audi conhecido até agora.
Coordena de forma inteligente o espaço com a tecnologia que apela aos sentidos, resultando num nível de experiência inédito.
“De forma a responder às solicitações dos nossos clientes chineses, os estúdios de design da Audi de Pequim e de Ingolstadt trabalharam em estreita colaboração no desenvolvimento do Audi urbansphere concept,” disse Markus Duesmann, Presidente do Conselho de Administração da Audi na AUDI AG e responsável pelo mercado chinês. Pela primeira vez, os potenciais clientes da China poderão também fazer parte do processo de desenvolvimento e criação, contribuindo com os seus próprios desejos e perspetivas num processo conhecido como “co-creation”.
O resultado pode ser visto no impressionante interior do Audi urbansphere concept.
O espaçoso automóvel surge como um lounge sobre rodas e um escritório móvel, fazendo de terceiro espaço de convivência durante o tempo passado no trânsito. Para este propósito, o Audi urbansphere combina o luxo da privacidade com um vasto leque de tecnologias a bordo, mesmo em plena hora de ponta. A tecnologia de condução autónoma transforma um habitáculo pautado pela ausência de volante, pedais ou painéis de bordo, num espaço móvel interativo que serve de porta de entrada a um ecossistema digital mais vasto.