Durante a sua juventude, o rei Felipe VI foi um dos solteiros mais cobiçados da realeza graças ao seu físico e porte, razão pela qual teve vários parceiras, incluindo Victoria Carvajal de Hoyos , que foi seu primeiro amor conhecido pela imprensa.
Anos antes de Letizia Ortiz entrar em sua vida , o monarca espanhol era um grande galã, havendo quem assegure que teve até treze romances: todos com celebridades, modelos e aristocratas.
Porém, o namoro que outrora teve com Vitória ressurgiu graças a uma característica que partilha justamente com a esposa do monarca.
Um dos romances mais famosos da juventude de Felipe de Borbón foi o que teve com Victoria Carvajal , que se diz ser o “clone” da rainha Letizia porque ambos estudaram jornalismo.
Victoria mulher é atualmente uma das jornalistas espanholas mais reconhecidas, além de colaborar com diversas publicações em meios de comunicação como El País e The Objective, mas mantém um perfil discreto.
Porém, apesar de ter uma carreira de destaque no jornalismo, em 1999 deixou a vida profissional para se dedicar integralmente à família.