Sabia que existe uma app capaz de o ajudar a ouvir melhor?

Se tem dificuldades em ouvir certas conversas, sobretudo quando existe bastante barulho em seu redor, então esta é a aplicação certa para si.

Em todo o Mundo existem milhões de pessoas que sofrem com algum grau de deficiência auditiva. É uma realidade transversal a todos os países, e Portugal não é exceção. Felizmente existem atualmente algumas inovações tecnológica que ajudam a melhorar as condições de vida destas pessoas.

Sobretudo com o avanço da idade é natural que surjam os primeiros sinais de que algo não está certo com a sua audição. Passa a ter mais dificuldade em acompanhar certas conversas e parece responder tarde a sons de alarme, tais como os do seu toque de telemóvel ou despertador.

Felizmente existem ferramentas para procurar minimizar os impactos deste problema. Um exemplo? A Google apresentou este ano uma nova aplicação chamada “Sound Amplifier” (Amplificador de som) que torna mais fácil ouvir certos discursos quando existe algum ruido à sua volta.

Esta app usa o microfone existente no seu telemóvel ou auricular para filtrar os sons ambiente, aumentando a prevalência de sons relacionados com discurso e diminuindo a presença dos ruídos e sons desnecessários. Pode por exemplo, usar esta funcionalidade num restaurante barulhento ou em casa, quando estiver a ver televisão e quiser ouvir melhor os diálogos.

A aplicação mostra uma indicação visual quando está efetivamente a detetar som e permite-lhe ajustar as definições de forma a garantir que personaliza a funcionalidade de redução de ruido ambiente. Aumentando ou diminuindo o seu alcance e força.

Para a começar a usar basta fazer download na Play Store e selecionar a aplicação. A melhor parte? É gratuito e funciona em qualquer smartphone Android com versão 6.0 ou superior.

Esta pode ser assim uma boa ferramenta para algumas pessoas que apresentem dificuldades auditivas, conseguindo desta forma melhorar momentaneamente a sua capacidade de compreender certas conversas e discursos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Black Friday 2019 em números
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020