Todos gostamos de uma boa história de sucesso. Estes retratos de vida servem de inspiração para as nossas próprias vidas, fazendo-nos acreditar que tudo é possível. Estas histórias são particularmente poderosas sempre que envolvem alguém que teve que enfrentar dificuldades até atingir a glória.
Existe algo unicamente especial em conhecermos a história de pessoas que simplesmente não ficaram famosas “da noite para o dia”. Hollywood está repleto de exemplos de diversos atores e realizadores que durante grande parte da sua vida nunca conseguiram atingir o reconhecimento desejado. Apenas só mais tarde, já após os 40 anos, conseguiram entrar num projeto que acabaria por se tornar extremamente bem-sucedido.
[Leia também: 5 conhecidas celebridades que foram educadas pelos seus avós]
Estes exemplos demonstram que nunca é tarde para perseguir os nossos sonhos. A idade não é um impedimento e que habitualmente o bom trabalho é eventualmente recompensado.
Eis 10 exemplos de atores e celebridades que apenas se tornaram famosos depois dos 40 anos.
- Larry David
Tendo começado a sua carreira no programa Saturday Night Live, o comediante Larry David acabou por nunca alcançar grande sucesso nessa primeira fase da sua carreia. Os seus sketches e piadas eram constantemente “cortadas” pelos diretores. Foi apenas com 42 anos que co-criou a série de televisão “Seinfeld” e finalmente atingiu o tão desejado sucesso.
- Samuel L. Jackson
Apesar de ser uma das maiores estrelas do “grande ecrã”, com presenças em projetos tão populares como “Star Wars”, “Avengers” ou “Pulp Fiction”, a verdade é que o ator teve bastantes dificuldades nos primeiros anos da sua carreira. A primeira grande oportunidade chegou apenas aos 43 anos em Jungle Fever (1991). Desde então somou sucessos atrás de sucessos.
- Martha Stewart
Poucas figuras públicas são mais prolificas que Martha Stewart. Desde os livros aos programas de televisão, muitos tem sido os projetos que se revelaram verdadeiros sucessos. No entanto nada disto aconteceu durante a sua juventude. Foi apenas com 41 anos que o seu primeiro livro e best-seller Entertaining (1982) foi publicado.
- Steve Carell
Bastante conhecido pela sua personagem de Michael Scott na versão americana da série “The Office”, a verdade é que Steve Carell apenas teve a sua primeira grande oportunidade em 2005 na comédia “Virgem aos 40 Anos”. Nesta altura tinha já 43 anos.
- Ricky Gervais
Tal como a série The Office trouxe sucesso a Steve Carell quando este já tinha mais de 40 anos, o mesmo aconteceu com o criador da série original britânica. Esta série de televisão icónica estreou no Reino Unido quando Ricky tinha 40 anos. Desde então, para além de apresentar os Globos de Ouro, o comediante continuou a escrever novas séries como Derek ou After Life.
- Betty White
Pode ter a impressão de que esta atriz norte-americana acompanhou toda a sua vida. No entanto a comediante apenas começou a aparecer regularmente na TV após os 40 anos. Aos 53 anos chegaria a ganhar um Emmy pela sua personagem de Sue Ann Nivens na série “The Mary Tyler Show”.
- Sir Patrick Stewart
Este reconhecido ator britânico começou a sua carreira no teatro, tendo participado em inúmeras peças durante os seus anos iniciais. Foi apenas mais tarde, já com 40 anos, que teve o seu primeiro papel importante numa série de televisão – retratando Jean-Luc Picard em “Star Trek: The Next Generation”.
- Dame Judi Dench
Tal como Patrick Stewart também Judi Dench passou grande parte da sua carreira nos teatros britânicos sem atingir nenhuma grande fama ou visibilidade. Esse reconhecimento apenas surgiu quando viajou para os Estados Unidos para desempenhar o papel de “M” em GoldenEye da saga “James Bond”. Tinha já 61 anos.
- Tommy Lee Jones
O ator foi “colecionando” pequenos papeis ao longo dos anos 70 e 80, mas foi apenas no filme “O Fugitivo” (1993) que viria a alcançar uma maior visibilidade, tendo inclusive obtido uma nomeação para um Globo de Ouro. Tinha já 47 anos.
- Bryan Cranston
Antes de “Breaking Bad” e da icónica personagem de Walter White, Bryan Cranston era já moderadamente conhecido pelo o seu papel na série “Malcom in the Middle”. No entanto até este papel que lhe deu uma maior visibilidade apenas surgiu quando ator já tinha 44 anos.
[Leia também: Usar cabelo comprido depois dos 50? Sim, claro. Veja estes 9 looks irresistíveis]