Muito se fala sobre a relação entre o cancro da mama e as mulheres, sobretudo em idade ativa, mas pouco se sabe quando o tema são os homens ou faixas etárias mais envelhecidas. P
ara desmistificar estes e outros temas como a sexualidade, que continua a ser um tabu, a Pfizer Portugal, a Careca Power e as Amigas do Peito lançam agora “26 Perguntas • Cancro Da Mama”. Tal como a edição precedente, será distribuído de forma gratuita pelas associações e entregue em hospitais de todo o país.
Pode, ainda, ser descarregado através do website da Pfizer, em formato digital.
A Pfizer Portugal associa-se, mais uma vez, às associações Careca Power e Amigas do Peito, para reforçar a aposta na literacia em saúde para a área do cancro. Depois de lançadas as primeiras “50 Perguntas • Cancro Da Mama”, dedicado a mulheres com cancro da mama, o foco de “26 Perguntas • Cancro Da Mama” são agora os idosos, os homens e a sexualidade.
O objetivo é garantir o acesso equitativo à informação, e assim contribuir para o esclarecimento de todos os que podem vir a desenvolver a doença – afinal, o cancro da mama não é exclusivo das mulheres. “26 Perguntas • Cancro Da Mama” procura desmistificar algumas das questões menos comuns sobre a patologia, 26 questões às quais Leonor Fernandes, médica no Serviço de Oncologia da ULS São José, Pedro Meireles e Sara Magno, médicos no Serviço de Oncologia do IPO de Lisboa, respondem de forma simples e clara, para que todos compreendam.
Neste novo livro encontramos dúvidas como a possibilidade de os homens virem a desenvolver cancro da mama ou a necessidade de fazerem rastreios, se o cancro da mama e os tratamentos interferem com a sexualidade e se a idade acarreta riscos quando se fala de exercício físico ou de tratamentos, entre outras.
“26 Perguntas • Cancro Da Mama” vai ser distribuído, de forma gratuita, através das associações de doentes e entregue em hospitais de todo o país. Pode, ainda, ser descarregado através do website da Pfizer, em formato digital.