4 viagens que deve (mesmo) marcar em Janeiro

Se pretende marcar uma viagem é ideal comprar os voos com 2 a 6 meses de antecedência

Aparentemente todos conhecemos a regra: marcar voos com antecedência para obter os maiores descontos. No entanto, acabamos muitas vezes por deixar escapar certas oportunidades por irmos deixando o tempo passar.

Se pretende marcar uma viagem é ideal comprar os voos com 2 a 6 meses de antecedência. Adicionalmente, em Janeiro (após a loucura das semanas de Natal) as Companhias têm tendência a baixar os seus preços. Assim nada melhor do que definir já os seus planos e “escapadinhas” para os próximos tempos.

Estes são 3 dos destinos mais fantásticos que deve marcar este mês, já a pensar em todos aqueles que desejam fugir e sonhar com dias mais solarengos.

 

  1. Mendoza, Argentina

Durante a primeira semana de Março ocorre um dos maiores festivais de vinho do Mundo. Caso decida visitar esta região durante este período poderá assistir a diversos, eventos e espetáculos de fogo-de-artificio. Sempre com muito vinho à mistura.

Para algo ligeiramente diferente, procure visitar as adegas do Bodegas Caro, um projeto vinícola que combina as culturas francesas e argentinas, dando “vida” a um dos vinhos mais especiais da região.

Caso queira obter os melhores valores e tarifas não se esqueça de tentar comprar os seus bilhetes de avião no Domingo, pois este é habitualmente o dia da semana mais favorável para os compradores.

  1. Jordânia

Março é igualmente um fantástico mês para visitar as maravilhas culturais espalhadas pela Jordânia. Para além da visita “obrigatória” ao templo de Petra, existem muitos outros locais que não deve deixar de conhecer. Desde os sítios arqueológicos construídos nos desfiladeiros, até às ruínas romanas de Jerash ou ao deserto de Wadi Rum, todos estes locais prometem ser inesquecíveis.

É recomendado ir ainda no primeiro trimestre do ano, de forma a garantir que as temperaturas não ultrapassam valores confortáveis.

  1. Namíbia

Para todos aqueles que adoram o exterior e a aventura, este é um destino ideal. Em Abril, depois das chuvas e antes do frio de Junho, é a altura certa para conhecer as dunas vermelhas e os desfiladeiros incríveis desta região.

Apesar deste mês não coincidir com a época alta para o visionamento da vida selvagem, ainda conseguirá certamente ver inúmeros animais em parques como o Skeleton Coast.

  1. Jaipur, India

Se conseguir visitar esta cidade nas primeiras semanas de Março, então irá ter a oportunidade de assistir ao Festival Hindu de Holi, durante o qual são espalhados inúmeros pós coloridos que dão, literalmente, um outro tom à cidade.

Aproveite ainda para visitar o museu Amrapali e ficar a conhecer as peças e joalharias ancestrais pan-indianas. O Jantar Mantar é ainda um outro destino obrigatório, onde se encontram vários instrumentos de astronomia e ainda o maior relógio de sol do Mundo.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...