5.ª edição dos Serões Musicais regressa ao Palácio da Pena

De 1 a 30 de março, sempre às 21 horas, o ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” apresenta, ao longo de cinco fins de semana, sete programas musicais divididos por dez concertos.

A evocar os reminiscentes saraus realizados no Salão Nobre do icónico palácio sintrense, na segunda metade do século XIX, os Serões Musicais são o ciclo inaugural da 5.ª Temporada de Música, da Parques de Sintra. Estes concertos são um convite para vivenciar a música que se ouvia no Palácio da Pena, na sua época áurea, nos recitais promovidos pelo rei D. Fernando II. Os Serões Musicais recebem artistas consagrados e dão espaço a jovens valores.

Com efeito, as propostas da edição de 2019 do ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” incluem três recitais instrumentais, um dedicado à interação entre a música e a literatura da época, e outros três de diferentes géneros vocais, cada um deles apresentados em duas datas distintas.

5.ª edição dos Serões Musicais regressa ao Palácio da PenaO ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” é uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP), cujo diretor artístico é o maestro Massimo Mazzeo. Os “Serões Musicais” iniciam a Temporada de Música Erudita, da Parques de Sintra, a qual inclui ainda, em maio, os “Reencontros – Memórias musicais no Palácio de Sintra”, e, em outubro e novembro, o ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”.

Para mais informações consulte a página online da organização e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e online.