A evocar os reminiscentes saraus realizados no Salão Nobre do icónico palácio sintrense, na segunda metade do século XIX, os Serões Musicais são o ciclo inaugural da 5.ª Temporada de Música, da Parques de Sintra. Estes concertos são um convite para vivenciar a música que se ouvia no Palácio da Pena, na sua época áurea, nos recitais promovidos pelo rei D. Fernando II. Os Serões Musicais recebem artistas consagrados e dão espaço a jovens valores.
Com efeito, as propostas da edição de 2019 do ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” incluem três recitais instrumentais, um dedicado à interação entre a música e a literatura da época, e outros três de diferentes géneros vocais, cada um deles apresentados em duas datas distintas.
O ciclo “Serões Musicais no Palácio da Pena” é uma iniciativa conjunta da Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP), cujo diretor artístico é o maestro Massimo Mazzeo. Os “Serões Musicais” iniciam a Temporada de Música Erudita, da Parques de Sintra, a qual inclui ainda, em maio, os “Reencontros – Memórias musicais no Palácio de Sintra”, e, em outubro e novembro, o ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”.
Para mais informações consulte a página online da organização e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e online.