5 (boas) ideias para comemorar os seus 50 anos

Não se deixe afetar por certas inseguranças. Celebre este “marco” da melhor forma.

Fazer 50 anos é algo grandioso.

No entanto, para muitas mulheres, esta é uma data que assusta e que não desperta necessariamente sentimentos felizes associados a uma grande celebração. Muito por culpa das ideias e preconceitos gerados pela sociedade, tendemos a conotar os “50” como algo negativo. Podemos infelizmente acabar por nos sentir mais velhas, menos capazes ou desejáveis.

Apesar de tudo isto, esta deve ser sobretudo uma data que celebramos com felicidade. O início de uma nova década, o completar de meio século, deverá revelar-se uma oportunidade de “olhar para trás” com orgulho e reconhecer tudo aquilo que já conquistámos. Definindo igualmente tudo aquilo que ainda desejamos fazer e viver.

Independentemente de como se esteja a sentir é importante que aproveite esta oportunidade para se divertir. Aproveitando para se sentir fabulosa e reconhecendo toda a sua força.

Eis algumas ideias de como poderá celebrar da melhor forma os seus 50 anos.

  1. Passe uma noite divertida com os seus amigos de longa data

Quando foi a última vez que se divertiu verdadeiramente com as suas amigas ou amigos numa saída noturna? É certo que os compromissos da vida adulta – os filhos, trabalho, responsabilidades – podem parecer tornar impossíveis quaisquer planos entre amigos. Mas isto é algo que nunca deve descurar, especialmente na noite em que celebra o seu aniversário.

Independentemente de estar a pensar ir dançar, beber uns cocktails, ou reunir todas as amigas em casa para apreciar um bom vinho, o importante é que consiga descontrair e apreciar a companhia.

  1. Vá fazer um cruzeiro

Ir de férias é sempre uma excelente forma de celebrar um aniversário. Ir num cruzeiro é provavelmente a forma mais eficaz de conseguir relaxar e “desligar” por completo. Pode ir sozinha, com um parceiro ou com um pequeno grupo de amigos.

O importante é que assim que esteja dentro do navio só faça exatamente tudo aquilo que deseja fazer. Mesmo que que na maioria dos casos isso possa simplesmente ser deitar-se junto à piscina a apanhar um sol radioso.

  1. Participe num evento ou prova de fitness

Atualmente existem inúmeras pessoas que mantém uma excelente forma física bem para lá dos seus 40 e 50 anos. Caso se sinta capaz, pode aproveitar a celebração dos seus 50 anos para se desafiar a atingir uma qualquer conquista física. Comprovando a si mesma que ainda se mantém saudável e pronta a enfrentar um qualquer obstáculo.

Seja participar numa maratona, num triatlo ou em qualquer outro tipo de prova, esta poderá ser uma forma extremamente positiva de entrar na nova década.

  1. Compre algo especial (que sempre quis ter)

Não se preocupe, você merece. Aproveite este “marco” para comprar algo que sempre quis ter, mas que por alguma razão nunca chegou a comprar. Já viveu e trabalhou o suficiente para justificar esta compra.

Independentemente de desejar uma peça de joelharia, uns diamantes, um computador excelente ou um colchão topo de gama, o importante é que demonstre a si mesma que conseguiu ao fim de alguns anos obter o que sempre quis. Isto será algo que certamente a irá fazer sentir poderosa.

  1. Complete algo da sua “lista de desejos”

Caso tenha construído uma “Bucket List” (como é denominada este tipo de listas), aproveite para no dia do seu aniversário concretizar um dos objetivos que definiu. Nunca é tarde para realizar alguns sonhos e objetivos. A única coisa que é necessário é que se sinta corajosa e determinada.

Por isso sim, vá saltar de paraquedas, aprenda um novo idioma, faça skydiving ou bungee-jumping. Escolha uma coisa em particular e enfrente com toda a sua força esse seu objetivo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...