5 (surpreendentes) benefícios dos exercícios de Zumba

Esta modalidade, que conjuga dança e aeróbica, conseguiu trazer muita diversão aos ginásios de todo o Mundo.

É quase certo que já tenha ouvido falar do Zumba. Nos últimos anos o mundo do Fitness transformou-se positivamente, muito por culpa desta modalidade que trouxe para os ginásios um conjunto de exercícios físicos divertidos e fáceis de seguir.

Criada na Colômbia por Alberto Perez nos anos 90, este género de exercícios ganhou uma enorme popularidade sobretudo por ser indicado para todo o tipo de pessoas, sejam elas homens ou mulheres. O objetivo principal desta modalidade é tonificar os músculos, aumentar a energia física e queimar calorias. Tudo isto enquanto se diverte com os ritmos de música extremamente dançáveis.

O Zumba proporciona diversos benefícios aos seus praticantes, acabando por funcionar muitas vezes como um antidepressivo natural que contribui igualmente para o bem-estar físico. Eis algumas das principais razões que devem levar qualquer pessoa (sobretudo as com mais de 50 anos) a experimentar esta revolução do Fitness.

  1. Elimina o stress

A prática deste tipo de exercício físico vai fazer com que o seu corpo liberte endorfinas que contribuem para uma maior sensação de felicidade. Irá sentir-se mais relaxado e alegre. À medida que se inscreva em mais aulas com regularidade também a sua auto-confiança irá crescer, com isso é natural que o seu stress em geral diminua.

  1. Bons resultados em pouco tempo

Aqui o seu objetivo deverá ser manter uma importante consistência. Se praticar Zumba 3 vezes por semana irá conseguir manter o controlo sobre o seu peso e evitar a obesidade. Em média cada aula de 35 min pode ajudar a queimar cerca de 800 calorias. Assim é natural que consiga ver bons resultado num curto espaço de tempo

  1. Melhora a sua vida social

Frequentar com regularidade esta modalidade pode ser extremamente útil para conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Nos ginásios existem habitualmente grupos de pessoas prontos a ensinar as coreografias, contando sempre com o apoio do professor. Não faltarão oportunidades para socializar com pessoas com quem de outra forma dificilmente se encontraria.

  1. Diga adeus ao tédio

Se não gosta dos exercícios convencionais do ginásio ou está cansado das mesmas máquinas e rotinas de treinamento, então o Zumba poderá ser a opção certa para si. Estas aulas misturam músicas de diferentes géneros, tais como a salsa, o merengue, flamengo, hip hop, entre outros. A diversão é garantida e isto mesmo irá ajudar a que não perca nem uma aula.

  1. Funciona para todos os públicos

Apesar de até poder ser algo exigente, o Zumba é feito a pensar em todos. Os seus exercícios e movimentos podem ser feitos por pessoas de diferentes idades, com diferentes necessidades e condições físicas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...