<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Tem feito mais compras online? Portugal regista um aumento de 46% de vendas durante o confinamento

Portugueses continuam a privilegiar cada vez mais o consumo online, segundo a SIBS Analytics.

Foto: Pixabay

Entre 15 de Janeiro e 28 de Fevereiro, as compras online aumentaram 46% em Portugal, face ao período homólogo do ano passado. Dados do SIBS Analytics mostram que estas compras são responsáveis por dinamizar o consumo durante o segundo confinamento geral.

Neste momento, o ecommerce representa 18% do total de compras electrónicas, valor que quase duplicou em relação ao período pré-pandemia. Segundo a SIBS, o MB Way é um dos métodos de pagamento mais utilizados, tendo crescido 3,8% neste canal e 2,9% nas lojas físicas.

Sobre o consumo em loja, nota-se um decréscimo de 31% nas compras na Rede Multibanco. Contudo, trata-se de um recuo inferior ao verificado no confinamento geral do ano passado: entre Março e Maio de 2020, as compras físicas chegaram a cair 47%.

Os sectores com mais peso no consumo dos portugueses são os de Super & Hipermercados, Pequena Distribuição Alimentar, Farmácias e Parafarmácias, tal como já tinha acontecido no primeiro período de recolhimento obrigatório. Juntos, representam 61% das transacções, o que representa um aumento de 14% relativamente aos dois últimos meses de 2020 e à primeira quinzena de Janeiro deste ano.

O mesmo acontece nas compras online com os sectores do Entretenimento, Cultura e Subscrições, Comércio Alimentar & Retalho, Restauração, Food Delivery e Take Away. Segundo a SIBS, representam 46% do total de compras neste canal.

O valor médio das compras registado desde meados de Janeiro é de 37,2 euros em loja e de 37,6 euros no online. Estes valores correspondem a quebras de -4% e -3%, respectivamente, face ao período antes deste segundo confinamento.

 

 

Fonte: Marketeer

 

 

Mais Recentes

Princess apresenta o seu programa de verão 2027 na Europa com mais de 200 cruzeiros

há 6 horas

Com estes truques milagrosos esqueça a idade: se tem 50 parece que tem 40 anos

há 7 horas

há 8 horas

Esta agora: árvores podem dar sinais de que um vulcão está prestes a entrar em erupção

há 9 horas

Encontradas tatuagens faciais em múmia andina com 800 anos

há 12 horas

«Bebidas açucaradas são piores para a diabetes do que os bolos», revela estudo

há 13 horas

Parceria aérea liga economia indiana em rápido crescimento à América do Norte e à Europa

há 1 dia

União Europeia aprova atrasos maiores – até 6 horas – e menos indemnizações para os passageiros aéreos

há 1 dia

Cancro do pulmão: avanço no tratamento vem do fundo do oceano

há 1 dia

Nem um minuto a mais: este é o tempo que pode manter a carne fresca no frigorifico

há 1 dia

Lentes de contato: todo o cuidado é pouco, pois há riscos escondidos

há 1 dia

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

há 1 dia

Descobre no jardim de casa um tesouro de mais de 26 mil euros: entrega-o e recebe recompensa “ridícula”

há 1 dia

Opinião: «A gordura do lipedema não responde a dieta ou exercício físico», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 1 dia

Nunca mais diga esta frase aos seus netos: «está a “pedir” que eles mintam», garante especialista

há 1 dia

Dieta: está difícil de atingir os seus objetivos? Conheça o que pode estar a correr mal e corrija

há 1 dia

Corrida: 5 erros que comprometem os resultados e causam lesões. Evite-os

há 1 dia

Maquilhagem perfeita: alcance o sonho de todas as mulheres pondo em prática estas 7 dicas

há 1 dia

Eutanásia: o que diz a lei portuguesa e como é o procedimento

há 1 dia

12 erros de decoração que podem (mesmo) tornar os espaços em algo (muito) desagradável

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.