SISTEMA DIGESTIVO
A pipoca ajuda no funcionamento do sistema digestivo, pois estimula os movimentos peristálticos e a produção de suco gástrico, por ter na sua composição o endosperma, o gérmen e o farelo.
BOA CONTRA A DIABETES
Quem tem diabetes sabe que nem sempre é fácil encontrar lanches seguros. A pipoca, por natureza, é uma boa opção pois não gera grandes reações do organismo na produção de glicose. A ingestão de pipocas retarda a produção de glicose a partir dos carboidratos.
PROTEGE O SISTEMA CARDIOVASCULAR
O excesso de colesterol no sangue pode gerar obstruções, conhecidas como placas de gordura, que tem consequências devastadoras: derrame e enfarte, por exemplo. A pipoca é um alimento seguro para quem sofre de problemas no colesterol, porque ajuda no controle do colesterol no sangue. Rica em fibras e com propriedades antioxidantes, a pipoca ajuda na prevenção das placas de gordura. A pipoca tem vitamina B3, que ajuda no metabolismo das gorduras, o que contribui para a devida absorção do colesterol bom, o HDL.
AJUDA NA DA PELE
A pipoca é rica em antioxidantes, em particular o polifenóis, que atua diretamente no combate ao efeito do chamado stress oxidativo. Este problema gera muitos transtornos na pele. Trata-se de um processo de destruição do colágeno, que em algumas pessoas acontece de forma mais violenta.
ATUA CONTRA DOENÇAS DEGENERATIVAS
Graças à presença de antioxidantes e fibras.