Desde o seu trabalho com a Nike’s Play Academy, até a reforma dos campos de ténis no Queens com a Bodyarmor Lyte, passando pela sua última coleção com a Levi’s e pelo investimento na Sweetgreen, Naomi usou a sua influência positivamente para fazer parceria com marcas e organizações sem fins lucrativos.
Enquanto Naomi diz que pode, temporariamente, afastar-se dos courts, o seu mais recente empreendimento – a Kinlò – é uma solução funcional de cuidados com a pele com melanina. Ela reconhece que, embora o ténis possa ser um desafio às vezes, acaba por ser um meio que lhe dá a possibilidade trabalhar em projetos que considera importantes.
Apoiada pela A-Frame, a Kinlò está entre as marcas emergentes da categoria de cuidados pessoais que estão centralizando as necessidades das comunidades negras, pardas e asiáticas, com uma linha de cuidados da pele funcional premier, especificamente formulada para proteger, reparar e renovar tons de pele com melanina.
A Kinlò oferece produtos sustentáveis e de qualidade a um preço acessível para todos os grupos demográficos. A marca é uma homenagem à herança bicultural de Naomi no nome Kinlò, com Kin e Lo significando “ouro” em japonês e na língua crioula haitiana, respectivamente.
“Eu queria criar uma marca que preenchesse um vazio e atendesse a uma necessidade específica e foi aí que a Kinlò nasceu. Ao falar com muitas pessoas da área de beleza, houve uma estatística que realmente me abalou: o fato de que as pessoas com mais melanina têm uma taxa de mortalidade três vezes maior por cancro de pele do que outras pessoas e isso deve-se à detecção precoce”, conta Naomi. “Os tons de pele negra e do Pacífico Asiático são cercados pelo mito de que, como são mais escuros, não queimam e, por isso, não são alvos do melanoma. Isso é errado. Criei uma linha que protege, nutre e repara a pele com melanina ao mesmo tempo que tem a qualidade a um preço acessível a todos”, referiu à Forbes
Os produtos Kinlò incluem protetor solar, bruma hidratante, creme para os olhos e protetor labial.