Não há dúvidas de que o limão é uma das melhores frutas para a manutenção da saúde. Isso deve-se à sua riqueza de nutrientes, como vitamina C, bioflavonoides, a fibra solúvel pectina, limoneno, ácido cítrico, cálcio e magnésio.
A grande vantagem de ingerir a fruta em jejum é ter p seu poder desintoxicante potencializado. A absorção é mais rápida e facilita a eliminação de toxinas que ficam acumuladas na parede intestinal. Para tirar melhor proveito deve-se misturá-lo com água morna, para facilitar a assimilação dos nutrientes pelo organismo e também a remoção de substâncias prejudiciais ao nosso corpo.
Intestino saudável
Além de eliminar substâncias tóxicas, água morna com limão estimula os movimentos intestinais e ajuda o fígado a produzir a bile, ácido importante para a digestão. A bebida ainda ajuda a aliviar sintomas indesejáveis, como ardor no estômago e distensão abdominal.
Efeito diurético
Ajuda no bom funcionamento do trato urinário, o que potencializa a eliminação de toxinas. Tem um efeito purificante e diurético.
Sistema imunológico fortalecido
O limão é fonte de vitamina C, um importante nutriente para o sistema imunológico e que possui propriedades anti-inflamatórias. Isso é especialmente benéfico contra gripes e problemas respiratórios.
Equilibra o pH
O limão possui ácidos que são facilmente metabolizados, o que ajudam a alcalinizar o sangue. Atua na prevenção de inflamações e dores.
Limpa a pele
É rico em antioxidantes, que também ajudam a manter a pele bonita. A bebida garante uma pele mais rejuvenescida.
Dá energia
Quando entra em contato com o sistema digestivo, o limão confere mais energia ao corpo.
Ajuda a emagrecer
As propriedades antioxidantes e desintoxicantes do limão são essenciais para eliminar toxinas. Ajuda o corpo a perder peso. A fibra pectina promove maior saciedade, o que reduz aquele desejo incontrolável de comer.