Quer se circula em cidades, como se optou por fazer-se à estrada nestes dias, há algumas precauções que os condutores devem continuar para prevenir possíveis problemas como enjoos ou inclusive golpes de calor.
A app de estacionamento EasyPark reuniu dez conselhos para encarar as altas temperaturas ao volante.
Localizar o estacionamento: ter uma visão clara dos estacionamentos públicos e privados que existem na zona à qual se dirige ajuda a encurtar o tempo de deslocação.
Hidratação: ter água fresca à mão é muito importante para manter uma hidratação correta. Além do mais, é aconselhável não abusar de bebidas açucaradas ou excitantes como o café.
Confie na tecnologia: e em aplicações como a EasyPark, que mostra aos condutores as ruas nas quais é mais fácil estacionar graças à sua funcionalidade Find, assim como previne deambular pela cidade à procura de estacionamento.
Proteger o interior do sol: se não tem a sorte de estacionar à sombra, utilize um tapa-sol para proteger as janelas do sol, especialmente a parte da frente e o volante. Assim, evita queimar-se quando volta a entrar no carro.
Refresque pouco a pouco: abra a janelas para que o calor acumulado saia do veículo e espere que circule uns minutos antes de ligar o ar condicionado.
Acima dos 22 graus: se dispõe de um climatizador, a ideia é manter o interior do carro a uma temperatura superior aos 22 graus para evitar diferenças extremas de temperatura com o exterior.
Reserva de estacionamento: se não quer renunciar a estacionar à sombra, a EasyPark dá a opção de reservar um lugar no estacionamento da sua eleição através da sua página online.
Utilize roupa cómoda: que seja folgada e leve. Uma camisa fina que cubra os braços aliviará a sensação de calor na pele.
Descanse: a cada duas horas ou em qualquer sinal de cansaço, sonolência ou enjoo.
Nunca dentro do carro: não espere outras pessoas dentro de um veículo quando as temperaturas são altas. E claro, não deixe crianças ou animais dentro do carro, ainda que seja por espaços curtos de tempo.