Bilhetes para espetáculos
Fotos de bilhetes como concertos jogos, teatro, entre outros não devem ser publicadas nas redes sociais. Os bilhetes contam têm um código de barras que é lido na entrada do local e que pode ser replicado por terceiros através da imagem compartilhada.
Fotos de cartões de crédito ou de débito
Parece óbvio, mas não custa reforçar: não se deve publicar na Internet imagens de cartões de crédito, débito ou qualquer outra informação bancária. Se a imagem for vista por uma pessoa mal-intencionada, os dados podem ser usados para realizar compras online, que não requerem o código.
Cartões de embarque ou planos de viagem
Ao pesquisar pela hashtag #boadingpass no Instagram, imediatamente, aparecem mais de 107 mil publicações com fotos de cartões de embarque — que não devem ser expostos nas redes sociais. O documento apresenta informações que vão além dos dados de voo e que podem dar acesso à conta do utilizador no site da companhia aérea.
Foto da mesa de trabalho
A sua mesa de trabalho pode ter mais informações do que se imagina. Antes de partilhar uma foto em que ela apareça, confira se não há documentos importantes.
Endereço de casa e telefone
Postar uma foto da parte da frente de sua casa, na qual fica visível o número, pode ser uma forma de facilitar o acesso de criminosos ao local.