Partilhar informações
Se não quer ver uma informação partilhada em e-mails, redes sociais, comentários dentro do escritório ou, mais que isso, não quer que o assunto chegue aos ouvidos do seu chefe, a solução é simples: não partilhe.
Pedir desculpas demais
Todas as pessoas cometem erros, mas nos negócios isso pode ter consequências más. Isso não obriga ninguém a pedir desculpa repetidas vezes sobre um erro já ocorrido.
Abusar do uso do telemóvel
A presença do telemóvel na nossa vida já não é surpresa. Não deve permitir que o seu uso atrapalhe o seu rendimento no trabalho. Estar constantemente conectado não faz parte da sua rotina de trabalho e pode causar uma má impressão.
Entrar em conflito com os superiores
Medir forças com pessoas em cargos superiores ao seu não traz vantagem nenhuma.
Procurar problemas
Estar de mau humor ou irritado com alguém não é motivo suficiente para estragar o dia dos seus colegas de trabalho.
Exagerar nas habilidades e influência
Mentir sobre as suas habilidades, a sua influência ou comprometer-se com aquilo que não pode cumprir vai acabar com a sua reputação.
Perder o controle em público
Pode estar coberto de razão sobre o que quer que esteja, mas irritar-se, maltratar as pessoas, gritar e perder o controle de qualquer outra maneira vai acabar com a sua credibilidade.
Fazer ou dizer coisas desnecessárias
Ao trabalhar em equipa o bom senso é fundamental.
Reclamar
A infraestrutura do escritório pode ser má, os colegas podem ser mal educados e o chefe pode ser horrível, mas pontuar cada um desses problemas só vai acentuá-los ainda mais.
Bisbilhotar sobre colegas, chefes ou empresa