<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

O outono é uma das estações mais populares para celebrar o casamento, e as razões são estas

21 Outubro 2022
Sandra M. Pinto

Ora veja se concorda. E você casou no outono?

A gama de cores que invade as ruas, as temperaturas amenas e mais flexíveis (afastando-nos dos extremos meteorológicos trazidos pelo inverno e verão), o tipo de decoração que esta estação pede, o romance que se pode sentir nestes meses em que as folhas caem, permitem que se organize uma boda muito mais pessoal e elegante. De facto, uma grande maioria dos profissionais que se dedicam ao mundo dos casamentos consideram o outono como a época ideal para organizar uma cerimónia, diz o site zankyou.pt. Contudo, cerca de 70% dos casais que estão a planear o seu casamento deixam-se encantar mais facilmente pelos meses mais quentes para celebrar o seu amor.

1. Custos mais baixos
De uma forma geral, os noivos têm um aspeto em comum aquando a planificação e organização de um casamento: têm tendência a fugir da chuva e apostar nos dias mais de calor para dizer o “Sim, aceito!”, oficialmente. Assim, de abril a setembro os custos que um casamento pressupõe sobem em flecha, pelo que é considerada a época alta.

De facto, as cerimónias realizadas no verão e primavera são mais caras quando comparadas com as que se realizam no outono e inverno. Portanto, aposte na estação mais romântica para comemorar o seu amor e desfrute dos preços mais baixos. Desta forma, terá, ainda a oportunidade de ter um casamento repleto de detalhes que não poderia usufruir no Verão ou até casar naquele lugar especial com que sempre tem vindo a sonhar.

2. A luz perfeita para as fotografias
Tendo em conta que passará meses e meses a organizar o seu grande dia de casamento e tudo o que restará são as lembranças e as memórias, torne-as ainda mais inesquecíveis e melhores. Assim, recomendamos que aposte num casamento de outono e recorde-o para sempre com as fotografias mais espetaculares e únicas. De facto, no outono, o clima em Portugal é, ainda, excecional, uma vez que os dias de chuva não são consideravelmente muitos e uma cerimónia nesta altura pode mesmo ser fantástica.

Nos meses em que o Sol se encontra mais distante, a luz torna-se, consequentemente, mais difusa, pelo que é perfeita para um cenário de fotografia, evitando, desta forma, os brilhos e as sombras nos olhos. Para além disso, o clima é mais constante!

3. As tendências de decoração
No que toca à decoração, não pense que aquele cenário com que tem vindo a sonhar e a idealizar na sua cabeça só é fazível nos meses de verão! Na realidade, pode viver um casamento digno de um autêntico conto de fadas repleto de detalhes decorativos que prometem conquistar todos os seus convidados. Portanto, se de facto optar por um casamento de outono pode decorar o cenário e palco do seu dia com elementos de decoração tipicamente desta estação. As flores. neste tipo de cerimónia, desempenham um papel fundamental, assim como todos os outros objetos decorativos, que devem ir ao encontro dos tons que tanto a caracterizam. Os elementos naturais são, igualmente, cruciais: a madeiras, as folhas e as velas combinadas com pequenas luzinhas, caso o seu casamento seja outdoor.

Para além disso, pode, também, incluir frutas da temporada, o que irá conferir um toque alegre e irreverente, ao mesmo tempo que traz um pouco da personalidade do outono.

No que toca às cores, as mais aconselhadas são os tons de amarelo, marron e beige para a decoração dos diferentes cantos do seu casamento: seating plan, candy bar, photocall, etc.

Já em termos de toda a parte gráfica do seu grande dia, nos casamentos de Outono os cremes, cor sépia e marron são as cores que realmente predominam, com uma forte presença dos elementos naturais como a madeira, assim como formatos mais elegantes.

4. Fornecedores de sonho
Para além de se tratar de uma temporada baixa de casamentos, existe, igualmente, uma maior disponibilidade por parte dos fornecedores. Desta forma, a decisão sobre que profissionais contratar para o dia da sua cerimónia tornar-se-á consideravelmente mais simples. No entanto, a lista de vantagens não fica por aqui. A verdade é que os preços com que os noivos se depararão serão, também, muito melhores.

5. Um casamento único e exclusivo
O casamento, ao ser mais barato, vai permitir que os noivos tenham maiores possibilidades de surpreender todos os seus convidados com os pormenores personalizados, uma vez que o budget será maior. Assim, no Outono pode aproveitar o melhor que a Natureza tem para lhe oferecer e a explosão de cores que será um autêntico plus no seu grande dia.

 

Mais Recentes

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 5 minutos

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 25 minutos

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 45 minutos

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 1 hora

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 1 hora

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 1 hora

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 2 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 2 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 2 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 3 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 3 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 3 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 4 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 5 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 5 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 5 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 5 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 5 horas

Óbito: Morreu o ator George Wendt da série “Cheers”

há 5 horas

Óbito: Morreu o vocalista dos Dropout Kings

há 6 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.