Manter uma alimentação saudável vai além de uma questão estética, pois a gordura abdominal pode comprometer a saúde e aumentar os riscos de doenças cardiovasculares.
Um estudo do Instituto de Medicina Social e Preventiva (IUMSP), do Hospital Universitário de Lausanne (CHUV), publicado pelo jornal Internacional of Behavioral Nutrition and Physical Activity, refere cinco alimentos importantes para incluir na dieta.
WHEY PROTEIN
O whey protein dá maior saciedade em relação aos carboidratos. Pode ajudar a controlar a glicemia, pois as proteínas possuem um índice glicêmico mais pequeno do que os carboidratos, ou seja, apresenta uma menor variação da glicose após sua ingestão, que contribui para diminuir o apetite.
SMOOTHIES
Consumir frutas e verduras ao pequeno-almoço é ideal para favorecer a saciedade e reduzir riscos de doenças, uma vez que são alimentos ricos em fibras.
AVEIA
É uma fonte de fibras certeira na alimentação, pois ajuda a controlar os níveis de colesterol, além de contribuir para a saúde intestinal. mas cuidado com a quantidade: aveia pode ter o efeito contrário se ingerido em grandes quantidades.
OVOS
Este alimento proporciona saciedade e diminui as hipóteses de fazer refeições extras, além de ser rico em nutrientes essenciais.
IOGURTE NATURAL
Os iogurtes naturais são ricos em proteína e gorduras saudáveis e podem ser aliados de uma dieta equilibrada e saudável.