O jornalista José Pedro Sacco, que trabalhava na Teledifusão de Macau desde os anos 1980, morreu hoje no território, avançou a empresa, sem esclarecer as causas da morte.
José Pedro Sacco, de 62 anos, desempenhava atualmente funções de repórter e editor na Rádio Macau.
“De uma disponibilidade e solidariedade enorme, sempre pronto para mais uma notícia ou um noticiário, o José Pedro Sacco será sempre recordado como um excelente camarada e colega pela equipa de ontem e de hoje da Rádio Macau”, disse à Lusa o chefe da Rádio Macau, Gilberto Lopes.
O responsável referiu ainda que “foram quase 20 anos de trabalho e amizade na mesma redação” e que José Pedro Sacco deixa um legado de três décadas de “serviço público de informação e entretenimento”.
“Era também um amante de música, em especial do rock progressivo”, apontou a Rádio Macau numa homenagem transmitida hoje na estação, recordando que Sacco foi ainda autor de um programa de música chamado Rock Sinfónico.
A Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau manifestou “todo o pesar pelo falecimento do jornalista”, transmitindo “as mais sentidas condolências” aos “familiares, amigos e camaradas de profissão”.