O Boom Festival, que decorreu em Idanha-a-Nova, em julho, foi distinguido, pela oitava edição consecutiva, com o “Greener Festival Award”, prémio internacional que premeia eventos exemplares para a indústria através das suas práticas de sustentabilidade, avança a Lusa.
“É a oitava edição consecutiva em que o Boom é reconhecido como um festival consciente do ponto de vista ambiental, bem administrado e com ações significativas para reduzir o desperdício, reduzir as emissões de gases com efeito estufa e ainda que envolve com sucesso os participantes (boomers) nestes objetivos que protegem o planeta”, referiu, em comunicado, a organização do Boom Festival.
Na edição 2022, durante a semana do Boom Festival, que decorreu entre 22 e 29 de julho, esteve em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, uma equipa do ‘Greener’ Festival a auditar e classificar as práticas de sustentabilidade, os recursos utilizados e o impacto ambiental do evento que juntou 40.751 pessoas.
Feita a avaliação e depois da análise da informação comparativa, o ‘Greener’ Festival concluiu que o Boom Festival “demonstrou um impulso apaixonado por um festival mais verde, focado em ter as melhores práticas existentes. A equipa demonstrou um esforço e determinação claras para continuar a melhorar, para proteger o ambiente e fortalecer relações positivas com os ‘stakeholder’”.