<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu Almirante Ribeiro Pacheco, antigo Chefe do Estado-Maior da Armada

1 Março 2023
Sandra M. Pinto

Tinha 88 anos

Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) entre 1994 e 1997, Almirante Ribeiro Pacheco, faleceu segunda-feira aos 88 anos, vítima de doença prolongada, informou a Marinha, lamentando a morte e destacando a sua carreira, revela a Lusa.

“A Marinha lamenta profundamente o falecimento do Almirante João José de Freitas Ribeiro Pacheco e envia as mais sentidas condolências à família enlutada”, afirma, em comunicado divulgado esta terça-feira.

Lembrando ter sido Chefe do Estado-Maior da Armada entre 28 de março 1994 e 01 de abril 1997, a Marinha destaca a sua “carreira brilhante”, com funções no mar e em terra.

O almirante comandou o NRP “Canopus” e o NRP Almirante Magalhães Corrêa, o Destacamento nº 7 de Fuzileiros Especiais, em comissão na Guiné, e foi ainda Capitão dos Portos de Cabo Verde, comandante do Corpo de Fuzileiros, Diretor-Geral do Instituto Hidrográfico, Superintendente dos Serviços do Pessoal, Diretor do Instituto de Defesa Nacional, entre outros cargos.

Ribeiro Pacheco foi agraciado com condecorações, como a da Ordem da Torre e Espada, Medalha da Cruz de Guerra, Ordem Militar de Avis – Grã-Cruz, entre outras.

Mais Recentes

Octant Évora abre as portas da Enoteca: uma experiência enogastronómica única no Alentejo

há 3 horas

Bebidas energéticas contêm um ingrediente que acelera o desenvolvimento de cancro no sangue

há 3 horas

«Cérebro congelado»: este é o grande mal do nosso tempo, diz especialista

há 4 horas

Se já só pensa nas férias, saiba que estes são os 30 países a visitar em 2025 (Portugal está na lista)

há 4 horas

Surpreenda-se: estes alimentos têm uma hormona que ajuda a perder peso

há 4 horas

De forma natural, aprenda como aumentar a testosterona depois dos 50 anos

há 5 horas

«Inclua este fruto seco no pequeno-almoço e melhore o seu desempenho durante a tarde», revelam especialistas

há 5 horas

Óbito: Morreu o realizador e guionista espanhol Mariano Ozores

há 5 horas

Estudo confirma que a típica máquina de lavar roupa pode esconder riscos para a saúde

há 5 horas

Consumidores europeus processam 7 companhias aéreas por cobrarem (indevidamente) bagagem de mão

há 6 horas

Autoridades vão começar a verificar os porta-luvas de milhares de carros: este é o item obrigatório em todos os veículos

há 6 horas

Esta vitamina ajuda a prevenir cataratas e melhora a visão

há 6 horas

«Se acha que esta é “comida de pobre” está muito engando», avisa especialista

há 7 horas

Festival da Canção: investigação sugere que «Israel usou publicidade institucional para mobilizar votos»

há 7 horas

Companhias aéreas rejeitaram indevidamente mais de metade dos pedidos de indemnização em 2024

há 8 horas

Óbito: Morreu o futebolista Gadi Kinda

há 8 horas

Cruz Vermelha Portuguesa lança “Guia de Etiqueta na Saúde Mental”

há 8 horas

Conhecida como a planta cicatrizante, a rosa mosqueta esconde 5 curiosidades

há 8 horas

Óbito: Morreu o comendador Jorge Sá

há 9 horas

Quando decidem viajar 30% dos portugueses procuram formas de poupar

há 9 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.