Partilhar

Quer tornar-se num verdadeiro mestre da culinária? Estes eventos são para si…chef

Mais informações aqui.

3 Março 2023
Sandra M. Pinto

A Miele apresenta novos workshops de culinária, disponíveis durante os meses de março e abril, no Miele Experience Center, em Carnaxide. Com diferentes temáticas, as MasterClasses Miele destinam-se a quem gosta de cozinhar, pretende conhecer novas técnicas e receitas e tirar o melhor partido dos seus equipamentos.

Marta Ferreira, Healthy Food Influencer responsável pelo projeto Martilicious Food e parceira da Miele há vários anos, será a primeira convidada de março e vai mostrar que é possível comer fast food com um menu à base de vegetais, 100% saboroso. Desde baos a hambúrgueres, passando pelos tacos, tudo fará parte desta experiência gastronómica.

Por sua vez, o Chef David Jesus vai ser o anfitrião da masterclass “Vegetarianismo descomplicado”, na qual os participantes vão descobrir a versatilidade e força que a comida vegetariana pode ter num prato.

Natural de Setúbal, este jovem Chef conta com 10 anos de experiência em cozinhas profissionais. Atualmente tem o seu próprio restaurante em Leça da Palmeira, o Seiva, que foi recentemente premiado no evento Mesa Marcada com o Especial Estrella Damm Destaque do Ano. A carta expressa parte da sua visão e identidade num conceito plant based “cozinha do mundo com um ponto de partida vegetal”.

Por fim, o Chef Pedro Pereira vai dar truques e dicas para fazer deliciosas pizzas caseiras de fermentação natural. Formado em cozinha na EFTA em Aveiro, trabalhou em restaurantes como “A Cozinha”, “Canastra do Fidalgo” e “Buraco do Velho”. O contacto com o pão e em especial com a fermentação natural tornou-se mais presente em 2018 quando criou uma massa mãe e cozeu os primeiros pães em casa. É responsável pelo projeto Uui Food, onde surge o pizzaiolo privado que consiste num serviço de pizzas em casas particulares, eventos públicos e privados.

Realizada num ambiente intimista, disponível mediante inscrição para 12 participantes, cada Masterclass tem um valor de 50€ por pessoa. Durante a aula, os participantes farão uma degustação completa e no final, terão acesso a todas as receitas elaboradas e descontos especiais na marca.

Datas

Masterclass «Not So Fast Food» com Marta Ferreira: 14/03/2023 – 18:30

Masterclass «Vegetarianismo descomplicado» com o chef David Jesus: 21/03/2023 – 18:30

Masterclass «Homemade Sourdough Pizza» com o chef Pedro Pereira da Uui Pizzaiolo: 04/04/2023 – 18:30

 

Mais Recentes

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 14 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 14 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 14 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 14 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 14 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 15 horas

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 15 horas

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 16 horas

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 16 horas

NASA oferece quase 3 milhões de euros a quem recuperar as 96 malas deixadas pelos astronautas na Lua (não imagina o que têm lá dentro)

há 18 horas

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 18 horas

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 18 horas

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 18 horas

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 18 horas

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 19 horas

Este folar de Páscoa inspirou-se num doce conventual de Amarante (ninguém lhe resiste)

há 20 horas

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

há 20 horas

Restaurante CITRUS recebe certificação internacional “The PLEDGE on Food Waste”

há 21 horas

Rainha Camilla revela o “segredo” do seu casamento feliz com o Rei Carlos

há 22 horas

Depois da tablete viral, surge a tarte de chocolate do Dubai (que todos vão querer experimentar)

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.