É provável que recentemente tenha visto alguma notícia relacionada sobre alguns dos relacionamentos menos tradicionais de Hollywood e do Mundo das Celebridades. Muitos destes casais têm em comum o facto de terem uma grande disparidade de idades. Casos como o casamento entre Nick Jonas e Pryanka Chopra (que é 11 anos mais velha), ou o namoro entre a matriarca do clã Kardashian, Kris Jenner e Corey Gamble (que é 25 anos mais novo que Kris) parecem ser cada vez mais comuns.
Diz-se que é uma nova era de liberdade para algumas mulheres mais velhas, que parecem agora mais interessadas na ideia de desenvolver as suas vidas amorosas com homens mais novos. Mas porquê? Eis 4 razões que podem ajudar a explicar este fenômeno.
- Já não existe nenhum estigma associado
Uma mulher mais velha que namorasse com um homem mais novo era habitualmente conhecida como uma “cougar” (ou puma, em português). Alguém que anda à “caça” de vítimas mais novas e vulneráveis.
Ora isto hoje em dia parece ser cada vez mais ridículo e incorreto. Inúmeros casais parecem provar que uma relação entre pessoas com idades bastante distintas não tem que ter forçosamente este tipo de caráter. A idade não pressupõe uma superioridade de nenhuma das “partes” envolvidas.
- Aumenta o seu “leque de opções”
As mulheres vivem, em média, mais que os homens. Como tal, infelizmente ao envelhecerem acabam por ter menos homens disponíveis com idades semelhantes. A possibilidade de poderem considerar sem quaisquer complexos homens mais novos como potenciais parceiros amorosos aumenta assim tremendamente a possibilidade de encontrarem um parceiro ideal.
- Pode ajudar a sentir-se rejuvenescida
Ter como parceiro alguém que aparenta ser mais jovem e que se comporta igualmente como tal, pode ser extremamente benéfico para que também você se sinta jovem. A energia é contagiosa, assim ter alguém mais ativo e brincalhão em seu redor pode fazer maravilhas pelo seu bem-estar.
- Menos chances de ter que assumir um papel de cuidadora
Namorar alguém 5 anos mais novo que si pode não fazer muita diferença quando ambos são relativamente novos. No entanto, quando chegar aos 50 e 60, essa ligeira diferença pode ser muito mais evidente, sobretudo no que diz respeito à saúde e energia que parecem ter.
Em muitos caso pode acontecer a mulher ainda se sentir extremamente capaz e com energia, mas o seu parceiro já não a conseguir acompanhar. Inclusive sendo necessário que acompanha e trate o estado de saúde do seu parceiro.
Ora se estiver com alguém mais novo esse problema provavelmente não existirá. Acabando por existir um melhor equilíbrio entre si o seu mais jovem parceiro.
Acima de tudo lembre-se que no que diz respeito aos relacionamentos, encontrar a pessoa certa nunca é fácil e esta pode não ter precisamente o perfil ou imagem que a sociedade esperaria. No entanto, se enquanto mulher mantiver a sua mente aberta pode ver que alguém mais novo pode ser exatamente a melhor opção para si.