Partilhar

Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo anuncia novo presidente

Sucede no cargo a Carlos Brito.

19 Outubro 2022
Sandra M. Pinto

Sílvio Nascimento é o novo presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, sucedendo a Carlos Brito no cargo.

Natural de Recife – Pernambuco, Sílvio Santos é licenciado em Direito pela ASCES – Centro Universitário Tabosa de Almeida, tem competências em Gestão Empresarial e uma vasta experiência nas áreas administrativa, financeira, comercial e de produção, tendo participado na coordenação de planos corporativos, análise estratégica e definição de posicionamento de mercado.

O novo presidente da Embratur iniciou funções na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo em 2019, assumindo o cargo de Coordenador Geral de Publicidade e Propaganda. Com um aprofundado domínio da Área de Comunicação e Marketing, Sílvio tornou-se gerente de Publicidade, Publicidade e Marketing Digital, em 2020. Mais tarde assumiu as funções de diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, antes de se tornar o presidente da Embratur já este ano, com um mandato de quatro anos pela frente.

«Levamos o nome do Brasil, as belezas do nosso país, as qualidades únicas do nosso povo e da nossa cultura, ao conhecimento de um grande número de estrangeiros. Continuaremos o caminho que temos seguido até agora», garantiu Sílvio Nascimento a propósito do seu novo desafio.

Mais Recentes

Pingo Doce abre o primeiro restaurante em Portugal com pagamento por Inteligência Artificial

há 5 horas

Celeste adoça a Páscoa com o irresistível Folar de Limão

há 5 horas

Amoreiras Shopping Center apresenta Via Sacra num cenário imponente e interativo

há 5 horas

Taberna Londrina inaugura (amanhã) o terceiro restaurante em Lisboa

há 6 horas

À atenção de pais e avós: cyberbullying – 6,1% dos jovens até aos 18 anos já foram vítimas

há 6 horas

Unidade hoteleira 5 estrelas lança sobremesa inspirada no famoso Chocolate do Dubai

há 6 horas

PEN Norte-americano atribui a Mia Couto o Prémio PEN/Nabokov 2025

há 6 horas

Rock ‘n’ Metro acontece já amanhã no Metropolitano de Lisboa: saiba onde e a que horas

há 7 horas

Experiência à beira-Tejo que vai seduzir os apreciadores dos melhores vinhos portugueses

há 8 horas

NASA oferece quase 3 milhões de euros a quem recuperar as 96 malas deixadas pelos astronautas na Lua (não imagina o que têm lá dentro)

há 9 horas

Doença de Parkinson: «Ajudar a melhorar o dia a dia de um doente é um ato de amor e dedicação», Ricardo Azevedo, diretor técnico Espaço Avós

há 10 horas

«Este é o erro comum que faz com que massa fique mais calórica», revela especialista

há 10 horas

Quer pagar menos de luz? Veja aqui como (e saiba também quais os fornecedores mais baratos)

há 10 horas

EMEL já pode multar também por infrações ao Código da Estrada: vai criar uma unidade de fiscalização especial para alguns veículos em particular

há 10 horas

Novas suites La Première da Air France já levantaram voo entre Paris-CDG e Nova Iorque-JFK

há 11 horas

Este folar de Páscoa inspirou-se num doce conventual de Amarante (ninguém lhe resiste)

há 11 horas

Hospital Lusíadas Monsanto leva a palco peça de teatro sobre Alzheimer

há 11 horas

Restaurante CITRUS recebe certificação internacional “The PLEDGE on Food Waste”

há 13 horas

Rainha Camilla revela o “segredo” do seu casamento feliz com o Rei Carlos

há 13 horas

Depois da tablete viral, surge a tarte de chocolate do Dubai (que todos vão querer experimentar)

há 13 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.