A Emirates já iniciou o seu programa intensivo de reequipamento com o arranque dos trabalhos no primeiro de 120 aviões destinados a uma renovação completa do interior da cabine e a instalação dos mais recentes assentos Premium Economy. Este programa terá a duração de 2 anos.
Este projeto representa um investimento multibilionário para assegurar que os passageiros voem melhor nos próximos anos.
Depois de completar o último voo EK928 do Cairo para o Dubai, o avião de matrícula A6-EVM foi encaminhado para o Centro de Engenharia da Emirates, onde uma equipa de engenheiros especializados começou a preparar a aeronave para a sua transformação.
Além de recrutar 190 funcionários adicionais para o projeto, a Emirates também está envolvida com 62 parceiros e fornecedores-chave que contrataram centenas de mãos mais qualificadas para o programa de reequipamento dos aviões mais conhecidos na aviação comercial moderna.
Após vários meses de um planeamento minucioso e de testes exaustivos num avião A380, os engenheiros fizeram um balanço e solicitaram 2.200 exemplares de peças. Por sua vez, a equipa de compras da Emirates levantou 12.600 pedidos de compra para a fase inicial do programa. No Centro de Engenharia da Emirates, foram criadas oficinas para o efeito, abastecidas com peças e equipamento para o projeto.