A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) está a reforçar a campanha “Visit Thailand Year: Amazing New Chapters” com o objetivo de alcançar a meta dos 25 milhões de turistas internacionais em 2023.
A campanha, que inicia o seu segundo ano, tem como propósito garantir receitas turísticas superiores a 2,38 mil milhões de Baht (cerca de 66 mil milhões de euros) em 2023, o que representa uma recuperação de 80% das receitas obtidas em 2019.
Yuthasak Supasorn, governador da TAT, considera que a meta estipulada para este ano “é resultado de uma estratégia cuidadosamente planeada para dar continuidade ao crescimento já iniciado em 2022. A campanha “Visit Thailand Year 2023: Amazing New Chapters” representa um compromisso da TAT e de todas os seus parceiros públicos e privados, bem como do povo tailandês, em manter a confiança dos turistas internacionais na Tailândia, recuperando o estatuto de destino preferido”.
Fruto dessa estratégia, a TAT vai marcar presença na FITUR, em Madrid, de 18 a 22 de janeiro, bem como noutras feiras europeias que decorrem ao longo do ano. Durante a FITUR, os responsáveis da TAT pelo mercado europeu vão reunir com um grupo de operadores turísticos e agências de viagens portugueses, não só para lhes dar a conhecer a estratégia do turismo tailandês para este ano, mas também para conhecerem as expetativas do trade nacional sobre a evolução das vendas do destino em Portugal.
Para os mercados de longa distância, como é o nosso caso, a Tailândia vai promover-se como um “Destino para todo o ano”, de forma a satisfazer a procura dos visitantes, independentemente da época do ano.
Paralelamente, e concretamente no mercado português, vai apostar em segmentos de mercado como Luas de Mel, Saúde e Bem-estar, Golfe e Gastronomia.