Partilhar

Orquestra POP Portuguesa de regresso com “Grandes Hits do Pop”

Saiba quando e onde

1 Maio 2023
Sandra M. Pinto

A Orquestra POP Portuguesa está de volta, com “Grandes Hits do Pop”. Depois do sucesso da atuação de estreia, o grupo regressa aos palcos para interpretar alguns dos mais icónicos temas da música pop. Dirigida pelo Maestro Ulf Wadenbrandt, a OPP integra 42 músicos e tem em Catarina Clau e Ricardo Soler as vozes principais. O espetáculo está marcado para o dia 27 de maio, na Sala Tejo do Altice Arena. Bilhetes à venda aqui.

“Grandes Hits do Pop” tem organização da DHArtes Produções. Constituída por 42 músicos de formação musical superior, a Orquestra Pop Portuguesa será, uma vez mais, a companhia ideal para “quem (ainda) vai descobrir que gosta de orquestras”.

“Grandes Hits do Pop” combina de forma harmoniosa atuações do passado ao presente, da música clássica à mais moderna, num espetáculo acessível a todos os tipos de público. O objetivo é proporcionar momentos de fruição musical e entretenimento através da interpretação destes ecléticos músicos, especializados em diferentes géneros musicais.

“Viva la Vida” dos Coldplay, “Casinha” dos Xutos & Pontapés, “All You Need is Love” dos Beatles ou “Final Countdown” dos Europe são apenas alguns exemplos do que pode esperar. Uma autêntica viagem no tempo que promete surpreender a cada atuação.

O projeto tem como principal objetivo a aproximação do público à música. Queremos desmistificar a associação do conceito orquestra ao elitismo e à exclusividade de um género mais erudito”, explica Inês Santos, fundadora da DHArtes Produções e uma das responsáveis pela organização de “Grandes Hits do Pop”. “Queremos que as pessoas tenham a noção da dimensão e do potencial de uma orquestra e que estes são precisamente os mesmos instrumentos utilizados para tocar as canções que ouvimos na rádio.”, conclui.

Filho de uma violinista profissionalJoão Pires, co-fundador da DHArtes Produções e responsável artístico da OPP – Orquestra POP Portuguesa aprendeu desde cedo que “a Arte em geral e a Música em particular devem ser servidas por nós, já que não existem, de todo, para nos servirmos delas”. Percebeu, também que, se por um lado os gostos do público são ecléticos, o que considera uma mais valia, “também podem ser cativados se lhes for mostrado, sem complexos e tabus, diferentes géneros musicais”.

Reconhecido pela criatividade e pela originalidade dos seus projetos, caberá ao sueco Ulf Wadenbrandt conduzir, uma vez mais, a Orquestra Pop Portuguesa. O maestro destaca-se pela riqueza das sonoridades das suas performances, pelos concertos e gravações na área do pop e rock sinfónico, bem como pelo cruzamento destes estilos com a música clássica. Com um vasto currículo, que inclui a participação na final do programa musical da RTP “Operação Triunfo”, Ricardo Soler deu voz a diversos temas de bandas sonoras de séries televisivas e novelas, já representou o nosso país em alguns festivais europeus, entre eles o Festival RTP da Canção, e integrou os elencos de múltiplos musicais. Também Catarina Clau conta com duas brilhantes participações no Festival RTP da Canção, bem como em programas de entretenimento e talent shows como o The Voice Portugal. O seu currículo junta dança, canto e representação, experiências em que tem trabalhado com referências como Filipe La Féria, Henrique e Nuno Feist e Miguel Thiré. Tivemos, recentemente, oportunidade de assistir às suas atuações, também com Ricardo Soler, no programa Dança Comigo, na RTP.

O espetáculo no Altice Arena está marcado para 27 de maio, na Sala Tejo. O valor dos bilhetes, que já podem ser adquiridos em blueticket.meo.pt, varia entre os 20 e os 35 euros.

Mais Recentes

Pode um casamento provocar depressão? Estes são os sinais a que deve estar atento

há 8 horas

Implemente estes 9 hábitos diariamente e sinta a saúde do seu cérebro melhorar

há 8 horas

Mais do que um luxo, viajar é (para muitos) uma necessidade: descubra os 6 benefícios de fazer as malas e partir

há 9 horas

Já é conhecido o vencedor do Turismo Sustentável de 2024: venha conhecê-lo

há 10 horas

Mommy Makeover: «Um caminho para recuperar o contorno corporal e a autoestima, ajudando as mulheres, e mães, a sentirem-se mais confiantes com o seu corpo», Sofia Carvalho, cirurgiã Plástica e Estética

há 11 horas

Apetece-lhe um hambúrguer para o almoço? Há um novo restaurante que pode ser uma opção

há 12 horas

Está a ser difícil concertar-se no trabalho? Calma, siga estas dicas e não desespere

há 13 horas

Sabia que os batimentos cardíaco podem influenciar a sua longevidade? Descubra aqui de que forma

há 13 horas

Portugal eleito o Melhor Destino de Enoturismo do Mundo

há 13 horas

Óbito: Morreu Liz Hatton, a fotógrafa que impressionou Kate Middleton

há 13 horas

Óbito: Morreu a atriz mexicana Silvia Pinal

há 14 horas

Como manter-se saudável aos 50 anos com dicas essenciais para o bem-estar

há 14 horas

Envelhecer com saúde: «A prevenção otimiza a capacidade funcional, melhora a qualidade de vida e preserva a autonomia do idoso», Sofia Carvalho Pinto, médica Especialista em Medicina Preventiva e Funcional

há 14 horas

Centros de saúde privados vão ter a possibilidade de recusar inscrever utentes que venham do Serviço Nacional de Saúde

há 15 horas

E se existisse um “terceiro estado” entre a vida e a morte? Pesquisa cientifica afirma que tal é verdade

há 15 horas

Sarampo: casos de sarampo aumentam mais de 200%

há 15 horas

Técnica “dos três”: aprenda como rejuvenescer sem recurso ao bisturi

há 1 dia

Lei da atração: descubra de que forma o pode ajudar a ter sucesso

há 1 dia

Usa óculos? Venha descobrir as lentes dinâmicas que se adaptam ao seu estilo de vida

há 1 dia

Se gosta de tamboril vai ter um desgosto: a pesca desta iguaria vai ser proibida

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.