Enquanto Liverpool se prepara para sediar o concurso de música mais icónico do mundo, o Queen Mary 2 da Cunard se destacou em 5 de maio com uma queima de fogos que iluminou o céu para celebrar a abertura do Eurovision Village.
A nau capitânia da companhia de navegação de luxo ficou atracada no rio Mersey como parte da sua viagem de Celebração da Coroação e esteve no centro das festividades da Eurovisão na cidade, a 4 de maio.
O espetáculo noturno de luzes iluminou o icónico navio e a chaminé do Queen Mary 2, enquanto as “Três Graças” – o Royal Liver Building, o Cunard Building e o Port of Liverpool Building – se iluminaram simultaneamente em azul e amarelo em solidariedade à Ucrânia.
Mais cedo, a bandeira da Eurovisão foi hasteada no único transatlântico do mundo, na véspera da primeira meia-final, a disputar-se na terça-feira no M&S Bank Arena, em Liverpool.
Mais tarde, o Queen Mary 2 ofereceu um chá da tarde especial para os convidados VIP da cidade, incluindo a Presidente da Câmara de Liverpool, Joanne Anderson, e a Conselheira Delegada da Câmara Municipal de Liverpool, Theresa Grant.