Flussbad Oberer Letten em Zurique, Suíça
O rio Limmat’s Oberer Letten é um dos poucos lugares onde se pode dar um mergulho em águas limpas no centro de uma cidade. É um local de encontro popular para os habitantes locais e tem um canal de 400 metros de comprimento com uma plataforma de mergulho de 2 metros de altura.
Voidomatis, Grécia
O rio Voidomatis, na Grécia, é um dos mais limpos da Europa. Esta via navegável com 15 quilómetros de comprimento faz parte do Parque Nacional Vikos-Aoös desde 1973 e não enfrenta quaisquer desafios ambientais.
Praia Fluvial de Loriga, Portugal
No interior do Parque Natural da Serra da Estrela, no norte de Portugal, encontra-se o vale de Loriga. A via fluvial que o atravessa é alimentada por nascentes nas montanhas e rodeada por uma área de beleza natural excecional.
A temperatura da água depende da estação do ano, por isso, prepare-se para um mergulho com frio.
O rio Kopla na fronteira da Eslovénia e da Croácia
A sudeste, na fronteira com a Croácia, encontra-se o rio Kopla – um dos mais quentes do país. Durante os meses de verão, as temperaturas nos seus cursos de água mais baixos podem atingir os 30°C.
Pont d’Arc no Ardèche, França
A própria Pont d’Arc é uma enorme ponte de rocha natural de 30 metros de altura, que foi moldada pela via navegável. Por baixo da pitoresca formação rochosa encontram-se praias arenosas que são mais populares entre os caiaques, enquanto as falésias atraem alpinistas em rocha.
O rio Lobau, Áustria
Grande parte da área, juntamente com a sua vida selvagem e plantas, está protegida, mas há pontos específicos que são aprovados para banhos. Dentro do Parque Nacional e nas águas do Lobau Superior, é permitido nadar no Dechantlacke, Panozzalacke, nas piscinas do canal Danube-Oder II + III, e no Stadler Ford.