Uma das misturas mais perigosas que se pode dar é a de branqueador com amônia . Se esses dois produtos desinfetantes poderosos forem combinados, uma reação resultará na libertação de gás cloramina, que é tóxico quando inalado e pode causar sérios danos às vias respiratórias e aos olhos. Nos casos mais graves pode até causar asfixia .
Outra mistura, que novamente envolve branqueador, seria a desse produto com vinagre , seja na limpeza ou no cozimento. Nesse caso, também é libertado um gás, desta vez o cloro, cujos efeitos são semelhantes aos da cloramina, ameaçando mucosas, garganta, boca e olhos.
Algo semelhante acontece ao combinar branqueador com álcool , outra mistura perigosa que deve evitar. A mistura liberta clorofórmio e ácido clorídrico , cujos vapores podem causar danos à pele, olhos, pulmões, rins, fígado e sistema nervoso. Além disso, o clorofórmio é conhecido por ter efeitos como tonturas, perda de consciência, vómitos e até mesmo em casos extremos, a morte .
O branqueador é um produto perigoso quando combinado com outros, pois quase sempre envolve uma reação química prejudicial à saúde. Mesmo quando combinado com água quente também emite vapores de cloro.