<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Consumidores planeiam manter ou aumentar gastos em viagens apesar da situação de incerteza

26 Julho 2023
Sandra M. Pinto

Revela este estudo

Apesar de 85% dos consumidores considerarem que se vive atualmente uma situação de incerteza e 52% acreditarem que esta se prolongará ainda por alguns anos, 71% tencionam manter ou aumentar os seus gastos atuais em viagens de lazer, de acordo com o último estudo da Accenture – realizado globalmente com mais de 10.000 consumidores em 16 países, – no qual analisa as perspetivas e os sentimentos dos consumidores desde o início da pandemia.

 

Após vários meses de restrições de viagem, impostas devido à pandemia, deparámo-nos agora com um ano de forte crescimento no Turismo, com 71% dos consumidores a querer manter ou aumentar as suas despesas atuais em viagens de lazer no próximo ano, mesmo que para isso tenha de limitar outras despesas do seu quotidiano. Oito em cada 10 (78%) dos consumidores pretendem viajar em lazer no próximo ano – sendo que metade (50%) está até a planear duas ou mais viagens. Este facto indica que os consumidores continuam a considerar as viagens como uma parte essencial das suas vidas.

 

Manuela Vaz, Vice-Presidente da Accenture Portugal, revela que “as empresas que trabalham no setor do Turismo, e em particular as organizações que se dedicam à comercialização de viagens, devem adaptar as suas propostas de valor a diferentes tipos de consumidores. Para tal, é necessários que se utilize a tecnologia para personalizar e maximizar o valor de cada oferta, satisfazendo as necessidades dos clientes num tema tão apreciado e relevante como são as viagens”.

Mais Recentes

Pegadas de há 23 mil anos confirmam presença humana nas Américas antes da última Idade do Gelo

há 28 minutos

O cérebro sabe antes de si: exame revela se vai envelhecer mais depressa

há 1 hora

Estudo revela que consumo de cannabis duplica risco de morte por doença cardiovascular

há 2 horas

A forma das folhas influencia a velocidade com que caem das árvores, conclui estudo

há 2 horas

Picada de abelha: sabe quando é inofensiva e quando pode ser fatal?

há 3 horas

Quer escolher a melhor meloa ou melancia? Estes truques vão ajudá-lo

há 3 horas

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 18 horas

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 20 horas

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 21 horas

Descoberto organismo microscópico que desafia os limites da vida celular

há 21 horas

Descoberto triângulo escondido no Homem de Vitrúvio que liga Da Vinci à anatomia moderna

há 21 horas

Cafeína pode ajudar a retroceder o envelhecimento celular, revela estudo

há 22 horas

Estes alimentos estão a tornar o seu metabolismo mais lento (e nem imagina)

há 22 horas

Saiba quais são os sete alimentos que combatem o envelhecimento da pele

há 24 horas

Portugueses aguentam até 2,5 segundos de silêncio em conversas, revela estudo

há 1 dia

Parkinson pode começar nos rins? Novo estudo revela possível origem surpreendente da doença

há 1 dia

iSeg: a inteligência artificial que revoluciona o tratamento do cancro do pulmão

há 1 dia

Presunto ibérico é aliado dos atletas: reduz inflamações, acelera a recuperação e aumenta massa muscular

há 1 dia

Cientistas desvendam mecanismo que pode travar o crescimento dos tumores mais difíceis

há 1 dia

Como refrescar e arejar a casa no verão: dicas simples e ecológicas para um ambiente mais saudável

há 1 dia

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.