Chá verde
O chá verde é rico em catequinas, compostos fenólicos que diminuem a inflamação, relaxam os vasos sanguíneos e previnem a formação de placas de gordura nas artérias, melhorando a circulação e ajudando a evitar situações como pressão alta, aterosclerose e enfarte.
Pimenta caiena
A pimenta caiena melhora a circulação por ser rica em capsaicina, um composto bioativo que estimula a liberação de óxido nítrico, que é um composto responsável por facilitar a circulação de sangue nas veias e artérias.
Chocolate amargo
O chocolate amargo tem ótimas quantidades de cacau, um alimento com ação anti-inflamatória e antioxidante que diminui a oxidação das células de gordura, evitando o risco de formação de coágulos e melhorando a circulação.
Nozes
As nozes melhoram a circulação de sangue por serem ricas em ômega 3 e ácido elágico, compostos bioativos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que melhoram a saúde das artérias e ajudam a inibir o acumular de gorduras nas veias.
Beterraba
A beterraba é rica em nitratos, componentes que se transformam em óxido nítrico no organismo, promovendo o relaxamento dos vasos sanguíneos e melhorando a circulação de sangue.
Laranja
A laranja é rica em vitamina C, um nutriente que tem potente ação antioxidante e anti-inflamatória , ajudando a manter a circulação sanguínea, porque fortalece e a relaxa os vasos sanguíneos.
Alho
O alho é rico em alicina, um composto orgânico que ajuda a reduzir os níveis de colesterol “ruim”, LDL, e de triglicerídeos no sangue, mantendo a saúde das artérias e melhorando a circulação sanguínea.
Açaí
O açaí é um ótimo alimento para melhorar a circulação sanguínea, porque estimula a produção de óxido nítrico, um potente vasodilatador que facilita a circulação e o fornecimento de oxigênio e nutrientes a todo o corpo.
Curcuma
O consumo de curcuma favorece a resistência dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, pois possui curcumina, que é um potente antioxidante que evita os danos causados pelos radicais livres às células saudáveis.
Uva
A uva, principalmente a roxa, pode melhorar a circulação sanguínea, prevenindo o surgimento de doenças cardiovasculares, pois é rica em resveratrol, taninos e antocianinas, que são compostos bioativos que evitam a formação das placas nas artérias.
Sardinha
A sardinha é rica em ómega 3, uma gordura saudável que melhora a circulação sanguínea, pois estimula a produção de óxido nítrico, além de ter ação anti-inflamatória, antioxidante e antitrombótica, tornando o sangue mais fluido e facilitando a circulação.
Tomate
O tomate melhora a circulação sanguínea por ser rico em potássio, um mineral que favorece o relaxamento das artérias, facilitando a circulação de sangue e ajudando a prevenir situações como retenção de líquidos e pressão alta.
Gengibre
O gengibre melhora a circulação sanguínea, pois contém gingerol, chogaol e zingerona, compostos fenólicos que têm propriedades anti-inflamatórias e vasodilatadoras, ajudando a melhorar o fluxo de sangue nas veias e artérias.
Cebola
A cebola contém aliina e quercetina, compostos com ação antioxidante e anti-inflamatória que promovem o relaxamento dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação sanguínea.