Partilhar

Os snacks mais naturais do mercado celebram 10 anos

Marca está de parabéns.

10 Agosto 2023
Sandra M. Pinto

Com mais de 25 milhões de embalagens vendidas em mais de 35 países espalhados pelos quatro cantos do mundo, a Fruut celebra dez anos de vida no mercado com snacks de fruta naturais e crocantes.

 

A Fruut tem marcado uma posição forte no mercado com um compromisso muito sólido entre experiência de consumo e nutrição aliados a uma visão inovadora, sempre orientada para o consumidor. Com a sustentabilidade no topo das prioridades da marca, em três anos o plástico usado nas embalagens foi reduzido em 48%. A eficiência energética assume também uma importância estratégica, sendo que 35% da energia elétrica da Frueat é produzida por painéis solares. É aproveitada a energia do sol para produzir os snacks de fruta crocante com os quais se pode cruzar diariamente em centenas de pontos de venda, desde supermercados, a gasolineiras, máquinas de vending e até cinemas.

 

Também não há desperdício nem fruta deitada ao lixo: a que não é facilmente vendida pelo seu tamanho reduzido ou por defeitos na casca é sempre aproveitada na Fruut. E como as pessoas também comem com os olhos, a Fruut tornou 67 milhões de peças desta fruta “feia”, rejeitada pelo mercado, em fruta bonita, crocante e sem adição de açúcares, corantes nem conservantes. Todas as cascas e caroços que, obviamente, não têm lugar nos snacks Fruut, vão ficando para trás no decorrer do processo, mas não acabam no lixo. Servem para alimentação de animais, tendo sido já aproveitados mais de um milhão de cascas e caroços desde 2013.

 

É no centro de Portugal que se pode encontrar o “palco dos sonhos”, assim chamados os pomares e a fábrica onde, desde 2013, se desenvolvem os snacks crocantes, saborosos e naturais da Fruut. A melhoria contínua e a inovação são pilares fundamentais da empresa ao longo dos últimos 10 anos, uma vez que o principal objetivo da marca é “associar excelentes experiências de consumo a produtos verdadeiramente naturais e pouco processados”, refere Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat. Relativamente à inovação, “acreditamos que é um fator diferenciador, mas tem de fazer sentido, tem de acrescentar algo de novo à vida das pessoas, com uma proposta clara e diferenciada, seja sensorial, nutricional ou de formato. Olhamos para a inovação como uma relação bidirecional entre nós (marca) e os consumidores. De nada adianta partir do laboratório para o mercado. As pessoas estão sempre em primeiro lugar.”, explica Filipe Simões.

Mais Recentes

Proteja a sua casa da energia de vizinhos tóxicos e negativos: quer saber como?

há 19 minutos

O novo ano está mesmo a chegar e são estes os signos que vão ganhar muito dinheiro em 2025

há 50 minutos

Arts Hotel Porto inaugura exposição coletiva de pintura

há 2 horas

Por pouco mais de 1 euro adeus ao suor e ao mau cheiro. Mas despache-se: já há filas na Mercadona à procura deste desodorizante maravilha

há 2 horas

WhatsApp anuncia nova função para transcrever áudios: saiba como a ativar

há 2 horas

O significado da capa “framboesa” e do vestido preto da Rainha Letizia no retrato barroco de Annie Leibovitz

há 2 horas

A marca coreana de cuidados para a pele mais viral do TikTok já chegou a Portugal

há 3 horas

O melhor ‘Lip Gloss’ está na Mercadona: por 4 euros consiga uns lábios maiores e mais brilhantes

há 3 horas

Capital Verde Europeia 2026 é portuguesa

há 3 horas

Óbito: Morreu Jim Abrahams, realizador de Aeroplano ou Aonde é que Pára a Polícia?

há 5 horas

Óbito: Morreu John Tinniswood, o homem mais venho do mundo

há 5 horas

Óbito: morreu o farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde

há 5 horas

Cancro da próstata: testemunho de José Graça, vice-presidente da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata

há 5 horas

Celebre o Natal em grande: se fizer a sua reserva nestes restaurantes até dia 30 de novembro tem 15% de desconto

há 5 horas

Sonha com a altura em que pode ir para a reforma? Saiba que nestes países pode reformar-se bem mais cedo do que em Portugal

há 6 horas

Cancro da próstata: «À medida que a esperança média de vida aumenta, observa-se um aumento da incidência e da mortalidade», Rui Diniz, oncologista

há 6 horas

«Réveillon inesquecível» é a garantia do Lisbon Marriott Hotel para a última noite do ano

há 6 horas

Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal junta-se ao IPO do Porto para estudar doentes da próstata em estadios precoces da doença

há 6 horas

A Padaria Portuguesa tem cá uma lata! E com ela dá música aos clientes

há 7 horas

O robot de cozinha mais completo e avançado regressa ao Lidl e está 150 euros mais barato

há 7 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.