O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, necessitou de um transplante de coração .
Símbolo da TV aos domingos durante décadas, Faustão, de 73 anos, está internado desde o início de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e fazia um tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca.
Estava sob cuidados intensivos, dependente de hemodiálise e precisava de medicamentos para ajudar no bombeamento do coração.
Segundo boletim médico do hospital, Faustão passou pelo transplante cardíaco no dia 27 de agosto. A cirurgia, realizada no início da tarde e durou cerca de 2h30, foi bem-sucedida.
Num vídeo gravado pelo filho João Guilherme Silva e partilhado no Instagram em 19 de agosto, o apresentador disse: “Por sorte, eu ainda não morri! Estou preparado para as coisas da vida”.
“Estou ainda nesse tratamento. Eles [os médicos] vão decidir que tipo de cirurgia eu posso fazer, e eu peço que quem gosta de mim, que reze por mim.”
No mesmo vídeo, ele agradeceu à equipa médica e aos familiares pelo apoio e cuidado. E encerrou: “Quem decide é o chefe lá em cima”.