O Metropolitano de Lisboa vai proceder à instalação da cobertura acústica no novo viaduto do Campo Grande, junto à Torre Vicentina. As obras, a realizar no âmbito dos trabalhos de integração dos novos viadutos para a linha Circular com os antigos viadutos, terão início no dia 15 de setembro e decorrerão até ao dia 05 de novembro.
A maior parte dos trabalhos decorrerá fora do horário de exploração e sem impacto de maior no normal serviço de circulação dos comboios. Contudo, a concretização de alguns desses trabalhos, pela sua natureza e complexidade, não é compatível com a circulação, em segurança, dos comboios, e com o funcionamento do serviço de transporte, obrigando à realização de interrupções temporárias da estação Telheiras, por curtos períodos horários e temporais, durante os fins-de-semana de 15 de setembro a 05 de novembro.
Assim, às sextas-feiras e sábados, de 15 de setembro a 05 de novembro, a estação Telheiras (linha Verde) encerrará às 22h00. Aos sábados e domingos, de 16 de setembro a 05 de novembro, a estação Telheiras estará encerrada até às 10h00, pelo que, entre as 06h30 e as 10h00, a circulação na linha Verde far-se-á entre Campo Grande e Cais do Sodré. Nesses dias, a estação Telheiras abrirá à exploração às 10h00 e, a partir dessa hora, a linha Verde funcionará na sua totalidade até às 22h00 (às sextas-feiras e sábados).
Para mitigar os impactos causados durante estes períodos, o Metropolitano de Lisboa aumentará a oferta de comboios na linha Verde, assegurando a circulação com comboios de seis carruagens durante todo o horário de exploração e articulando com outros operadores de transporte o reforço das suas carreiras.
Como alternativa, durante os períodos e horários referidos, os clientes do Metropolitano de Lisboa poderão utilizar as carreiras da Carris 747, 767, 778, 43B e 44B.