Diversas formas e cores podem compor cenários incrivelmente criativos e proporcionar uma decoração assustadora.
A enigmática Peperomia Ondulada Esmeralda poderia ser a musa de uma história de seres de galáxias distantes, devido à sua composição de folhas rugosas e talos rubros que evocam uma estética quase intergaláctica. É uma espécie que fascina e intriga, sendo capaz de agregar uma nuance espacial ao ambiente.
Já a Flor-morcego (Tacca Chantrieri), com suas enigmáticas pétalas roxas e “asas” salientes, propõe um arrepio na espinha de quem a contempla. Os seus “bigodes” extensos adensam o manto de mistério que envolve a sua presença.
O Mangave ‘Dragão do Deserto’, com folhas que rasgam a terra, proporciona um cenário quase que esculpido para narrativas de criaturas mitológicas. Essa suculenta insere um quê de fantasia aracnídea que enreda e encanta todos à sua volta.
Concebe-se uma visão enervante, porém singular, ao integrar a Planta Sapo (Stapelia gigantea) com as suas flores peculiares que fazem uma curiosa alusão a cenas macabras.
O Cacto Velho, com o véu de espinhos escondidos entre longos e alvos fios, poderia ser o acompanhante para figuras excêntricas do cinema de horror clássico.
A ‘Estrela Negra’ Calla Lily, com suas flores túnel quase opacas, emana uma aura que oscila entre o gótico e o romântico, remetendo para a elegância de figuras misteriosas e ambientes de romance sombrio.